Cortes de cabelo: De acordo com os tipos de rosto

Cortes de cabelo: De acordo com os tipos de rosto. Identifique qual é o seu.

Com o início do ano, fazemos promessas de mudar costumes, fazer mais exercício, começar dietas, deixar maus hábitos e claro que prometemos a nós mesmos uma grande e merecida mudança de visual.

Por isso, pensando em você e suas metas de ano novo, Pantene traz diferentes conselhos e dicas de beleza relacionados a cortes de cabelo e estilos, que certamente te cairá muito bem e fará que sua mudança de visual seja um sucesso.

Primeiramente, todos devem ter em conta algumas características especiais e específicas, como os tipos de cabelos que tenha e conhecer os diferentes tipos de rostos, lembrando que nem todos os cortes e penteados favorecem a todos os rostos.

Aprenda a identificar seu tipo de rosto e o corte que mais o favorece.

1. Rosto redondo
É um tipo de rosto com formas suaves, ângulos não tão definidos, maçãs do rosto e queixo pontudos e bochechas largas. Para ter vantagens a este tipo de rosto, deve-se marcar ângulos para gerar a ilusão de um rosto mais largo.


Cortes e penteados:

O cabelo comprido é o mais recomendável para este tipo de rosto, uma franja fará que se destaque e sobressaia mais o queixo, no entanto, tentar um corte pixie cut é uma excelente opção para gerar ângulos.


2. Rosto comprido
Um rosto comprido, necessita de cortes que favoreçam os lados do rosto, isto é, que dê um efeito de mais volume nesta parte do rosto. Os cortes com mechas no cabelo que marquem o rosto são ideais da mesma forma que escalar as franjas compridas em camadas curtas próximas a face.

Cortes e penteados:

O cabelo com volume e ondas retrô é a melhor opção para este tipo de rosto, desta maneira o cabelo dará volume ao seu rosto, igualmente as suas feições. Recomenda-se tê-lo comprido com concentração de volume até a altura das maçãs da face.


3. Rosto coração
Este tipo de rosto caracteriza-se por ter bochechas marcantes e um queixo fino e marcado, criando a forma de um coração. Este tipo de rosto favorece muito os cortes de fio com camadas na parte da frente, com mechas que marquem o rosto.


Penteados e cortes:

Tente utilizar cortes com camadas muito marcadas, esqueça as franjas e penteados repartidos ao meio, já que não é recomendável por evidenciar ainda mais as características que queremos esconder. É o rosto ideal para mechas, coques e tranças.


4. Rosto quadrado
O rosto quadrado se caracteriza por ter a face larga e o queixo pouco definido com contornos retos. Para suavizar a mandíbula é recomendado optar por um look de cabelo comprido, preferivelmente cacheados

Penteados e cortes:
Recomenda-se usar o cabelo até os ombros ou um pouco mais comprido, e o uso de franjas na altura das sobrancelhas, conseguido mais equilíbrio entre a face e o queixo.


5. Rosto Oval
É a forma mais simétrica, quase todos os penteados favorecem a este tipo de rosto. É ligeiramente mais largo nas bochechas e um pouco mais estreito em direção ao queixo, é considerado como o rosto ideal e o que mais beneficia qualquer look.

Penteados e cortes:
É um rosto que não se vê quase nada de negativo, tudo pode ser possível com este tipo de rosto. Um penteado cacheado, liso, curto, um corte asa delta na altura do queixo, com franja...


6. Rosto Retangular

É um formato que tem a mandíbula reta e a face com a mesma largura, é mais comprido que largo. A sua maior vantagem é encurtar visualmente o rosto.



Cortes e penteados:

Tudo o que resulta em volume deve ser feito para os lados, não deixe que o cabelo cresça tanto no sentido do comprimento. A franja, use de lado, caso contrário, seu rosto vai parecer mais quadrado.

O cabelo diz muito de você, por isso é muito importante que esteja um cabelo bonito e saudável. O que você espera em ousar para mostrar a sua verdadeira beleza natural? Dê uma oportunidade a uma mudança de visual, apresentando uma nova pessoa de você neste novo ano.