Dicas de beleza Pantene: Como ter um cabelo saudável e bonito?

Cabelo sadio Pantene

Pantene sabe que seu cabelo necessita de muitos cuidados e produtos especializados que supram certas necessidades que podem surgir com o passar do tempo e também diferentes fatores como: a chapinha, o sol, o cloro entre outros, que na maioria dos casos desgasta e danifica o fio do cabelo tornando-o opaco e sem vida. Por esta razão e pensando em você, Pantene traz estas dicas de beleza com as quais seu cabelo se tornará mais saudável e bonito, recuperando toda a beleza e naturalidade:

  1. Diga adeus ao excesso de oleosidade: Escolha um shampoo que supra as necessidades de um cabelo oleoso e sem vida. Neste caso recomendamos usar shampoo da coleção Fusão da Natureza que graças a sua única e natural fórmula a base de extrato de semente de Cassia, restaura seu cabelo desde a raiz dando um aspecto mais saudável e sadio.

  2. Proporcione a hidratação que necessita: O cabelo necessita manter-se hidratado para estar saudável e sadio, por esta razão recomendamos a fazer uso da coleção Hidratação de Pantene, a qual hidrata profundamente cada fio evitando um cabelo rebelde e ressecado, lembre-se que esta coleção não contém sal.

  3. Frizz nunca mais!: É normal que o cabelo tenha um pouco de frizz, mas quando se torna em excesso e incontrolável, isto se deve a diferentes fatores como a falta de hidratação ou demasiada estática nos fios, para evitar esta incômoda situação, recomendamos utilizar a coleção Liso Extremo de Pantene graças as suas Pró-vitaminas e Micro Seladores proporciona o alinhamento de cada fio do cabelo eliminando o frizz até por dois dias.

  4. Evite a chapinha, grampos ou bobes e secadores: Embora saibamos que muitas vezes é indispensável fazer uso de aparatos, é muito importante que saiba e tenha conhecimento de quão eles são prejudiciais para o seu cabelo. O calor que geram ressecam o fio do cabelo tornando-o fraco e quebradiço. No caso em que não possa deixar de fazer uso destas ferramentas, é mais que recomendável usar produtos termo protetores que protejam o cabelo das altas  temperaturas a que é exposto, não se esqueça que a chapinha e os grampos devem-se usar quando o cabelo estiver seco e o mínimo possível.

  5. Alimenta e fortalece: Para alimentar e proteger o seu cabelo além de ter uma boa alimentação, é necessário usar produtos que contenham vitaminas, durante este processo recomendamos o uso de qualquer das coleções de Pantene, já que todos os seus produtos contêm Pró-Vitaminas que ajudam o seu cabelo a retomar a vida, a saúde e a força que tem perdido com o passar dos dias.

  6. Não esquecer de lavar, secar e pentear: Mesmo que acreditemos que é uma tarefa fácil e óbvia, é bom lembrar de alguns cuidados, tenha em conta a temperatura da água que lava o seu cabelo, a água quente demais resseca e desidrata o cabelo e o couro cabeludo. Utilize uma quantidade moderada e pertinente de produtos para o cabelo, lembre-se que o excesso é prejudicial em qualquer situação. Enxágue muito bem para evitar que deixe resíduos no couro cabeludo de produtos como shampoo e/ou condicionador. E por fim, seque com uma toalha, tirando o excesso de água de maneira suave para não  ter muito atrito e futuramente ocasionar o frizz. Uma vez retirado o excesso de água, deixe secar seus cabelos ao ar livre de maneira natural.

  7. Mude seu visual cortando o seu cabelo: Se o seu cabelo está danificado nas pontas e não encontra solução a esse problema, a melhor opção é a mudança de visual, faça um corte em seu cabelo! Não somente ajudará com essas incômodas pontas duplas e ressecadas, como também terá um look novo e na moda. Anime-se, uma mudança sempre é bem-vinda!

Coloque em prática estas diferentes dicas de beleza e dê adeus ao cabelo maltratado, ressecado e sem vida. O que está esperando? Com a ajuda de Pantene tudo é possível.