Dicas de beleza capilar Pantene: Como prevenir e reparar as pontas duplas do seu cabelo?

Como prevenir as pontas duplas

Um dos problemas mais frequentes no cabelo das mulheres são as terríveis pontas duplas, sem importar qual o comprimento do cabelo, na maior parte do tempo estão presentes. Sabemos que os fios sofrem com facilidade, diferentes fatores como o sol, o secador, as tintas ou tinturas e muitos outros fatores os debilitam e acabam os deixando frágeis e quebradiços.

Não se esqueça que cortar a cada dois meses as pontas do cabelo não é a melhor nem a única opção para que o cabelo fique mais saudável, embora que desta maneira, eliminam-se as partes do cabelo estragadas, sabemos que é muito melhor  prevenir do que recuperar. É por isso que Pantene, sempre pensando em você, tráz algumas dicas para o cuidado do cabelo e que fará com que consiga que seu cabelo receba ajuda que se pede aos gritos!

DICAS PARA EVITAR PONTAS DUPLAS NO CABELO

  • Antes de mais nada deve recordar-se que a água é a sua melhor aliada na hora de ter uma vida saudável e conseguir um cabelo bonito e hidratado, como já sabe, beleza é saúde. Consuma a quantidade suficiente, aproximadamente dois copos diários de água, desta maneira seu corpo e cabelo conseguirão a hidratação que necessitam de maneira natural.

  • Sempre deve proteger seu cabelo do calor, não se esqueça que ao usar a chapinha, o ondulador e o secador de cabelos, está dando uma carga excessiva de calor ao cabelo fazendo com que aumente as posibilidades que seu cabelo fique maltratado e se quebre.

  • Lembre-se de utilizar um condicionador que esteja de acordo com seu tipo de cabelo. O condicionador irá detectar as áreas ressecadas e nutrirá profundamente cada fio, devolvendo ao cabelo suavidade e brilho.

  • Se o seu cabelo é pintado e necessita fazer retoques, procure fazê-los somente nas raízes, não é necessário passar a tinta ou tintura em todo o cabelo já que as químicas inseridas tendem a ressecar e debilitar o fio, fazendo com que quebre mais facilmente.

  • Depois de ter lavado o cabelo, é recomendado que não esfregue com a toalha para secá-lo já que este atrito é negativo para o cabelo, o indicado é tirar o excesso de água com as mãos e deixar secar naturalmente

  • Nunca penteie seu cabelo se estiver molhado, depois do banho o cabelo fica mais flexível com maior possibilidade de quebrar.

  • Se definitivamente seu cabelo mostra um grau de dano muito alto e as pontas duplas continuam, o mais indicado é cortar alguns centímetros, desta maneira o fio não seguirá abrindo em dois e terá uma segunda oportunidade para ter um cabelo saudável.

Lembre-se que não há nenhuma fórmula mágica, verdadeira e efetiva que elimine as pontas duplas. Mas pode cuidar e prevenir estes tipos de problemas, mantendo uma rotina saudável e diária para o cuidado do cabelo, fazendo com que recupere a hidratação e suavidade que ele sempre teve.

Siga estes conselhos e inicie o caminho para ter um cabelo bonito e saudável novamente, lembre-se que o segredo é a constância. Notará a mudança!