Dicas de beleza capilar Pantene: Como nutrir o seu cabelo?

Como nutrir oseucabelo?

Já se perguntou como cuidar de seu cabelo? Ou, como ter um lindo cabelo? Muito simples, encontre as respostas a estas perguntas e diferentes dicas de beleza que farão que seu cabelo sempre esteja brilhante e saudável.

Sabemos que fatores como sol, vento, as tinturas, a contaminacão e outros elementos maltratam o cabelo, fazendo que perca nutrientes e vitaminas vitais para que esteja lindo e saudável, por esta razão muitas vezes o cabelo se apresenta opaco, ressecado e se encontra muito frágil. Se o seu cabelo está sem brilho, fraco e maltratado é hora de fazer algo por ele! Recupere seu brilho natural e todos os seus nutrientes que necessite, é muito importante colocar em prática as seguintes dicas que Pantene tem para você:

  • Que nunca pode se esquecer é de usar: shampoo, condicionador, máscaras e tratamentos segundo seu tipo de cabelo, desta maneira obterá os cuidados específicos que necesita, lembre-se que há diferentes tipos de produtos para o cabelo os quais pode testar até encontrar o indicado para você.

  • Inclua em sua dieta alimentos cheios de vitaminas, minerais e nutrientes como:

    • Frutas secas e/ou sementes: Ajudam a manter a estrutura capilar e a hidratar o cabelo por serem alimentos ricos em ômega 3 e ômega 6, deixando o cabelo brilhante, sedoso e macio.

    • Frutas vermelhas: O consumo de morangos e outras frutas vermelhas evitam o envelhecimento prematuro do cabelo, por serem ricos em antioxidantes naturais e Vitamina C, farão que seu cabelo se torne muito mais forte e jovem.

    • Ovo:  Além de ser rico em proteína proporciona  brilho e força para o cabelo.

    • Peixe: É uma grande fonte de proteínas, rico em minerais como zinco que é fundamental para a criação de queratina e dá flexibilidade e brilho para seu cabelo.

    • Vegetais de folhas verdes: são ricos em muitos nutrientes principalmente ferro, zinco e vitaminas, fundamentais para manter o cabelo macio e hidratado.

  • Além de consumir alimentos que te ajudam a produzir queratina,  não se esqueça de utilizar produtos que também contenham, assim seu cabelo estará muito mais flexível, hidratado e saudável por muito mais tempo e de maneira natural.

Lembre-se, o cuidado do cabelo está em suas mãos. Para que se veja lindo, brilhante e saudável, é imprescindível seguir de forma constante os tratamentos durante o processo de recuperação. Permita-se experimentar e exibir um cabelo que sempre sonhou, cheio de brilho e saúde.