Conselhos e dicas para cuidar do cabelo em dias frios

Cuidar do cabelo

Sabemos que os dias frios não são apenas terríveis na maioria dos casos, mas também que em muitos casos este fator externo desidrata, resseca e maltrata não somente a pele como também o fio do cabelo, durante estes dias o corpo humano tende a perder água, ocasionando uma leve desidratação geral que pode causar ressecamento da pele, do couro cabeludo e do fio do cabelo fazendo com que o cabelo possa cair mais facilmente, tornando-se opaco e sem vida. Mas não se preocupe, por que mesmo nos dias mais frios Pantene está com você e com dicas de beleza que irá proteger seu cabelo e não permitirá deixar de brilhar um dia somente.

  • Cada vez que lavar o seu cabelo, utilize condicionadores e produtos para hidratar seu cabelo, deixando-os atuar por alguns minutos, desta maneira os produtos são absorvidos com mais eficiência.
  • Tente não utilizar muita água quente, mesmo que o dia esteja frio e de verdade sinta a necessidade de utilizar a água quente, lembre-se que a água em altas temperaturas desidrata a pele e o cabelo prejudicando a recuperação sua hidratação e beleza natural. 
  • Não saia com o cabelo molhado ou úmido quando as temperaturas são demasiadamente baixas, assegure-se que o cabelo esteja bem seco, afinal o frio exterior pode provocar uma fragilidade no fio do cabelo tornando-o quebradiço.
  • Se você vai utilizar acessórios como chapéus ou gorros, procure que estes sejam suaves e confortáveis, para que não crie tanta pressão ou aperte demais a cabeça e que o couro cabeludo não sofra dano pela pressão e pelo frio.
  • Alimente-se bem, consuma alimentos com vitaminas A, B, C, ferro e zinco. É importante que beba bastante água para não somente hidratar seu cabelo mais também seu corpo todo.

Experimente estas diferentes dicas e conselhos que Pantene traz para você, tenha um cabelo que sempre sonhou mesmo nos dias mais frios. Pode ficar bonita e com um cabelo invejável em 1, 2 ,3! O que está esperando?