Embaixadora Pantene: Gisele Bündchen

Pantene_AboutUs_Gisele

Gisele Caroline Bündchen nasceu em Horizontina, no dia 20 de julho de 1980. Filha de Valdir e Vânia Bündchen, Gisele tem cinco irmãs, inclusive uma irmã gêmea, e é descendente de uma família de alemães da região noroeste do Rio Grande do Sul.
Quando adolescente, tinha o sonho de se tornar uma jogadora de vôlei. Sua carreira de modelo começou quando, aos 14 anos de idade (1994), foi descoberta em um shopping de São Paulo.
Aos 16 anos, Gisele já participava dos mais importantes desfiles brasileiros e já se destacava em campanhas publicitárias no país. Em 1998, foi eleita pelo famoso estilista britânico, Alexander McQueen, “O Corpo”, e o mundo voltou seus olhos para a modelo que representava a mudança do estereótipo “heroin chic” para um visual sexy e saudável.
Para os editores de moda, Bündchen está em um patamar acima das supermodelos, chamando-a de "übermodel", uma expressão em alemão que significa "acima de modelo".
Em 1998, Gisele ganhou o prêmio brasileiro Phytoervas Fashion como a melhor modelo do Brasil. Em 1999, a Vogue americana trouxe Gisele na capa com a seguinte chamada: O retorno da modelo sexy. Neste mesmo ano, Gisele foi eleita a melhor modelo do mundo pelo “VH1/Vogue Model of the Year”.
Em 2000, foi nomeada "A Garota Mais Linda do Mundo" pela revista Rolling Stone.
Quando se falam em números, a übermodel é imbatível, já figurou em mais de 250 campanhas para diferentes marcas no mundo todo, mais de 700 capas de revistas, quase 400 editorias de moda e cerca de 450 desfiles.    
Gisele também carrega o título de modelo mais bem paga da história e está entre as celebridades mais influentes do planeta. A top participou ainda de dois filmes americanos, “Táxi” (2004) e “O diabo veste Prada” (2006).
Gisele também é uma ativista social, participando de diversas campanhas relacionadas com suporte às vítimas do vírus HIV, preservação ambiental, entre outras. No final de 2008, a modelo lançou o Projeto Água Limpa, uma iniciativa pessoal dela e de sua família para preservar a água na região onde nasceu.
Em outubro de 2009, Gisele teve seu esforço na luta pelo meio ambiente reconhecido e foi nomeada embaixadora da boa vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente.
Em 2011, a top recebeu o Prêmio de Cidadã Ambiental Global 2011 de Harvard, em uma cerimônia realizada pela Harvard Medical School.              
Também por seu reconhecimento na área socioambiental, a top foi a grande campeã do prêmio internacional Green Awards na categoria Best Green International Celebrity (Celebridade Internacional mais engajada com o meio ambiente).  
Já em 2012, a convite da UNEP e como embaixadora das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Gisele visitou projetos de energia sustentável no Quênia, África, e esteve no Brasil para as celebrações do Dia Mundial do Meio Ambiente, onde visitou a Green Nation Fest, e também participou da cerimônia do principal prêmio ambiental da ONU, Campeões da Terra.
Gisele, que também é reconhecida internacionalmente por suas incríveis madeixas, é embaixadora de Pantene no Brasil desde 2007 e já estrelou inúmeras campanhas e participou de diversas ações junto à marca. O sucesso de mais de cinco anos de parceria pode ser conferido no cabelo das brasileiras, que cada dia mais confiam nos produtos de qualidade superior e nas novas tecnologias de Pantene Pro-V e do Pantene Institute para deixar os cabelos lindos e saudáveis.

RECOMENDADO PARA VOCÊ

História da marca