É importante mudar o Shampoo e Condicionador com frequência, porque o cabelo se acostuma e as fórmulas param de fazer efeito?


1) Para começar, é necessário mencionar que existem diversas comprovações científicas de que usar os mesmos produtos com alta frequência ao longo do tempo na verdade melhora sua efetividade, pois os resultados se acumulam.

2) Outro fator essencial para considerar é a quantidade de resíduos deixados por outros produtos, especialmente os de estilizar, como géis, pomadas e sprays, que podem afetar criticamente o visual e a sensação ao toque do cabelo e não estão relacionados com o efeito do shampoo e do condicionador. Quando utilizados com muita frequência, pedem uma limpeza mais profunda nos fios, aumentando o número de lavagens ou duplicando o uso do shampoo a cada lavagem.

3) Períodos de mudanças hormonais como a adolescência, a gravidez e a menopausa podem alterar a estrutura dos fios e assim a necessidade de hidratação e cuidado do seu cabelo. Nestas épocas, o ideal é buscar o conselho de dermatologistas ou médicos para entender se você precisa agregar algum passo à sua rotina (como uma máscara ou ampola) ou se precisa mudar o benefício dos produtos que está acostumada a utilizar.

(Encontre mais verdades e mitos sobre cabelos)



4) O passar do tempo também influi na estrutura dos cabelos que como os pelos, ficam mais finos e frágeis com a idade. Com isso, pode existir a necessidade de tratamentos para fortalecer ou proteger o cabelo, mas isso não implica em que seu Shampoo e Condicionador tenham que ser trocados se sua fórmula já é de um cuidado superior.

5) Por último, caso você viva em locais com mudanças drásticas no clima, pode provar uma versão distinta dos seus produtos favoritos, focando em Restauração de danos severos no calor e Hidratação intensa no frio.

Pantene_ProAdvice_Mythbuster_troca_shampoo_condicionador


Essa é uma das crenças mais fortes em relação a produtos para o cuidado do cabelo. Se você já sentiu alguma vez que seu shampoo e condicionador favoritos já não fazem o mesmo efeito, prepare-se para descobrir o que realmente acontece e quais são as razões.
Entretanto, o mais importante sempre é assegurar-se de que você está usando produtos de alta qualidade e tecnologia avançada. Com isso, você acumula resultados com o tempo, fazendo um tratamento completo. Se esse for o seu caso, o máximo que você vai precisar é agregar um passo à sua rotina de cabelo ou ajustar a coleção utilizada a um novo benefício, mantendo os principais ingredientes ativos para continuar com o efeito desejado.

Veredito: Mito