Consentimento de cookie

Escolher um corte de cabelo que combine com a gente não é fácil, afinal nem todo corte ou penteado favorece nosso rosto. Queremos te ajudar a encontrar o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto. A primeira dica para escolher seu corte e penteado é conhecer bem seu cabelo e saber como identificar o formato do seu rosto. É importante saber que há penteados e cortes de cabelo para cada tipo de rosto, por isso Pantene te ensina algumas combinações.

Dê uma olhada no corte ideal para cada tipo de rosto:

Rosto redondo O rosto redondo apresenta formas suaves, ângulos poucos definidos, maçãs do rosto ressaltadas, queixo pontudo e bochechas largas. O ideal para este tipo de rosto é manter o cabelo comprido. Optar pela franja fará com que o queixo fique destacado. Contudo, o curtinho pixie cut ajudará a marcar ângulos, ótima estratégia para o rosto parecer mais largo.

Rosto comprido Ao escolher cortes de cabelo para rosto comprido, é interessante dar um efeito de volume na parte lateral do rosto. Boas opções são fazer mechas no cabelo e cortar as franjas em camadas curtas próximas à face. Opte por manter o cabelo com volume e ondas retrô, isso preenche o rosto e as feições. Para este efeito, deixe o cabelo comprido com concentração de volume até a altura das maçãs do rosto.

É importante saber que há penteados e cortes de cabelo para cada tipo de rosto

Rosto quadrado O rosto quadrado é largo e tem o queixo pouco definido com contornos retos. O corte de cabelo ideal para rosto quadrado é cabelo até os ombros ou mais comprido. Opte pelos cachos para suavizar a mandíbula muito marcada. Cortar a franja na altura das sobrancelhas é uma ótima opção para equilibrar a face e o queixo.

Rosto retangular O rosto retangular tem a mandíbula reta e da mesma largura que a face. Trata-se de um rosto comprido mas não muito largo. A melhor opção aqui é dar a impressão de encurtar o rosto e preencher suas laterais. Para isso, evite o cabelo comprido. Opte pela franja de lado e amenize a característica quadrada do rosto.

Rosto coração O rosto com formato coração é aquele de bochechas saltadas e queixo fino e marcado, criando o efeito de um coração. O corte ideal para este tipo de rosto é o de camadas muito marcadas, especialmente na parte da frente do cabelo. Use e abuse de mechas, coques e tranças. Contudo, franjas e penteados repartidos ao meio não vão te favorecer.

Rosto oval Escolher um corte de cabelo para rosto oval é fácil! Considerado o rosto ideal, ele tem um formato bastante simétrico. É um pouco mais largo nas bochechas e mais estreito na direção do queixo. Praticamente qualquer corte combina com esse tipo de rosto.

Experimente de tudo: penteado cacheado, liso, curto, corte asa delta na altura do queixo, com ou sem franja…

Agora que você já entendeu como identificar o seu formato de rosto e aprendeu qual é o melhor corte de cabelo para cada tipo de rosto feminino, está na hora de fazer a mudança que você deseja. Não tenha medo, escolha o penteado e o corte de cabelo ideal para seu tipo de rosto e mostre-se para o mundo!

Esse artigo foi útil?