Consentimento de cookie

Sair do salão de beleza (ou de seu banheiro) com uma cor novinha em folha pode fazer você se sentir no topo do mundo. Quando seus cabelos estão vibrantes e cheios de brilho, você sabe que sua vida capilar está indo de vento em popa. Só tem um problema: são necessários muitos produtos químicos para alterar sua cor natural, e eles podem causar grandes estragos no seu cabelo. Cutículas danificadas, folículos quebrados, secura extrema: tudo isso são sérios efeitos colaterais dessa nova cor que você está amando. Não estamos sugerindo que você deixe de colorir. Qual a graça disso? Pode continuar mudando de cor. Você só precisa saber como cuidar dos cabelos com coloração com uma potente hidratação. Continue lendo e aprendendo os segredos das cores saudáveis para saber o que realmente está acontecendo com os seus fios, e para encontrar o melhor shampoo para cabelos com coloração.

FATO: Mudar a cor do cabelo significa fazer seus cabelos passarem por um processo

Colorir seus cabelos podem exigir até três ações diferentes: Inchaço, elevação e depósito. Eleva-se o pH para inchar os cabelos a fim de que as moléculas de cor possam entrar nas fibras. Assim, o peróxido da fórmula suaviza sua cor já existente para que você possa adicionar a cor desejada. Em seguida, a cor é depositada na fibra, fazendo dela sua nova cor.

FATO: A tintura de cabelo danifica os fios por dentro e por fora

Colorir seus cabelos exige três ações diferentes: levantamento, remoção e depósito. A tintura de cabelo usa amônia para “levantar” as cutículas da superfície, permitindo que a cor penetre. O peróxido na fórmula então remove a cor existente, quebrando o pigmento para torná-lo basicamente incolor. Em seguida, a nova cor é depositada no fio, fazendo dela sua nova cor. Como a tinta enfraquece a barreira protetora natural do cabelo, à medida que despe e deposita a cor dentro do folículo, seu cabelo é danificado literalmente em todos os níveis.

FATO: Diferentes cores de cabelo causam diferentes níveis de dano

Uma pessoa com cabelos castanhos que adiciona algumas luzes douradas está danificando seus fios muito menos do que alguém que transforma seu cabelo preto em loiro platinado. Isso ocorre porque quanto mais tempo seu cabelo precisar para levantar as cutículas, mais tempo esses produtos químicos terão para danificá-lo. Manter as cutículas abertas por horas a fio, aplicação após aplicação, enfraquece progressivamente a estrutura dos fios e dificulta a proteção e a reconstrução capilar após o tratamento.

Pode te interessar: Quais produtos usar para recuperar cabelos danificados por química

FATO: Você não pode deixar de usar um shampoo com proteção da cor

Depois de ser exposto à amônia e à água oxigenada, seu cabelo precisa de cuidados especiais para reparar e nutrir os folículos enfraquecidos e as cutículas danificadas. E esse processo começa no seu chuveiro. Ao contrário do seu shampoo habitual, os produtos para limpeza do cabelo e proteção da cor foram formulados para combater os problemas exclusivos de cabelos com coloração.

Você precisa aprimorar seu procedimento de hidratação

Como você já deve saber, é muito importante realizar a hidratação após a coloração, pois seus fios estarão basicamente com a mesma textura que a palha. Além de usar um condicionador compatível com os shampoos mencionados acima, considere adicionar um tratamento concentrado à sua rotina semanal.

E para este problema temos a solução através da nova coleção de Pantene chamada Pro-V Miracle. Com estas máscaras você poderá tratar de modo intensivo seu cabelo, perfeita para cabelos com coloração. Uma dose repara danos extremos em poucos minutos. Ela resgata seus cabelos da beira da destruição e faz com que eles fiquem como novos.

Estas máscaras possuem óleos naturais em sua composição e te oferece uma gama de benefícios. Dica: é importante sempre buscar produtos capilares que tenham em sua composição essa mágica de nutriente que ajuda a recuperar o cabelo em diversos aspectos. Outro ingrediente é o, óleo de argan, além de ser uma máscara antioxidante.

Se você gosta de umas luzes sutis, quer experimentar um estilo com o roxo ou só precisa retocar a raiz, colorir os cabelos é uma ótima maneira de trazer um frescor ao seu estilo. E, agora que você sabe como cuidar dos seus cabelos, pode mudar a sua tonalidade sem sacrificar a saúde dos fios.

Esse artigo foi útil?