Consentimento de cookie

Uma mudança de visual é uma das melhores estratégias para se renovar frequentemente. Uma maneira de fazer isso e se divertir no processo é pintar o cabelo. Seja para suavizar os traços, provar novas cores para contrastar com os nossos olhos ou criar um novo statement, é fundamental conhecer bem o procedimento de pré-coloração para manter o cabelo saudável e sob controle. Hoje vamos recomendar as melhores práticas que você pode seguir para essa mudança de visual.

Antes de iniciar qualquer tipo de transformação capilar, é importante conhecer as características do seu cabelo: é grosso ou fino? É abundante e volumoso? Ou, pelo contrário, mais ralo? A resposta a esses questionamentos é muito importante antes de um processo de pré-coloração, pois normalmente quando o cabelo é tingido, a primeira coisa que muda, além da cor, é a textura; o que pode ser uma vantagem para quem tem cabelos finos, mas nem tanto para quem tem o cabelo grosso e com muito volume.

Por isso, queremos compartilhar tudo o que você precisa saber antes de pré-colorir o cabelo através de seis dicas e algumas recomendações de produtos Pantene:

1. Escolha bem a cor que você quer no cabelo

Todo cabelo é diferente e a cor base tem tudo a ver com o resultado que você deseja. Se você é uma morena de cabelos castanhos que quer fazer a transição para o loiro, saiba que provavelmente será necessário descolorir primeiro os seus cabelos. E isso é um processo que envolve a extração química do pigmento natural do cabelo, deixando-o profundamente desidratado. Desta forma, o passo mais importante a considerar nestas transformações é procurar um tratamento de pré-coloração para ajudar a manter os cabelos saudáveis durante o processo.

Pode te interessar: Como tirar o verde do cabelo causado pelo cloro

2. Escolha produtos com ingredientes poderosos em suas fórmulas, como colágeno e biotina

Por que não ter os dois? Como os brasileiros sabem, a biotina é uma das vitaminas mais reconhecidas no mundo da beleza, pois ajuda a manter o cabelo saudável, além de prevenir o afinamento e queda de cabelo. Da mesma forma, o colágeno é uma proteína encontrada naturalmente na pele, cabelos e unhas e é um dos ingredientes mais desejados nas indústrias da beleza, pois é sinônimo de saúde e juventude.

Agora esses grandes ingredientes do mundo da beleza se unem na nova coleção de Pantene Pro-V Miracles Hidrata E Resgata com colágeno, Pro-Vitamina B5 e biotina para cabelos, uma fórmula superior que repara profundamente os danos causados pelas constantes transformações químicas e pensadas para que os brasileiros possam continuar reinventando seu visual enquanto reparam seus cabelos.

3. Procure um tratamento de pré-coloração

Depois de escolher a cor e o estilo desejados, você deve preparar o cabelo. Para esta preparação, recomendamos o Booster Proteção Pré e Pós Coloração Pantene Pro-V Milagres Hidrata & Resgata, pois nutre e protege a estrutura capilar para que ela resista às mudanças químicas. Além disso, é um produto útil também para pós-coloração, pois selará as cutículas para evitar as pontas duplas e manterá a nova cor por semanas.

4. Escolha o shampoo e condicionador para cabelos coloridos de acordo com suas necessidades

Na hora de um processo de pré-coloração, é fundamental reconhecer as necessidades futuras do cabelo. Muitos especialistas recomendam usar um shampoo sem sal para evitar que o cabelo fique mais desidratado. O Shampoo Pantene Pro-V Miracles Hidrata E Resgata é ideal porque não tem sal*. Os lipídios e antioxidantes em sua fórmula são absorvidos instantaneamente, para aumentar a resistência, brilho e força dos cabelos.

Não se esqueça de aplicar o condicionador para potencializar os efeitos do shampoo e proporcionar maior dose de hidratação e maciez aos cabelos.

Você pode gostar: Como cuidar de cabelos com coloração

5. Dê ao seu cabelo hidratação pós-tintura

Raramente é possível atingir a cor desejada com apenas uma sessão de descoloração ou coloração no cabelo. Muitas vezes o look escolhido requer várias sessões para não maltratar tanto a fibra capilar. Por esta razão, a hidratação pós-coloração é vital. O ideal é ter uma máscara capilar para o cabelo colorido que seja hidratante como a máscara hidratante de Pantene Pro-V Miracles Hidrata & Resgata, que é o complemento ideal na rotina de lavagem graças à sua tecnologia que repara as áreas danificadas e deixa o cabelo com uma aparência saudável para continuar experimentando diferentes cores de cabelo até encontrar a ideal.

6. Escolha uma hidratação poderosa após a descoloração

Como o processo de coloração é muito abrasivo no cabelo, é recomendável usar um boost de hidratação para cabelos coloridos após esse processo químico.

O Booster Resgate Dano Químico Pantene Pro-V Miracles Hidrata & Resgata é uma ótima opção, pois sua fórmula repõe as proteínas em cada fio e resgata a estrutura capilar perdida, reconstruindo a fibra de dentro para fora para obter cabelos mais saudáveis e fortes.

O Tratamento Noturno e sua fórmula multibenefícios proporcionam hidratação e nutrição intensa em questão de uma noite, penetrando profundamente no córtex capilar, mesmo descolorido, graças à sua fórmula concentrada e de rápida absorção que também lhe dá força, além de selar as pontas secas. E o melhor? Não deixa resíduos ou sensação de peso.

Agora que você sabe tudo sobre a pré-coloração do cabelo, vá em frente e experimente looks diferentes sem danificar o cabelo, e aproveite o cabelo Pantene que diz tudo.

*Sem NaCl adicionado

Esse artigo foi útil?