Se seu cabelo está com uma aparência feia ou difícil de pentear e controlar, é sinal de que ele está danificado. Mas não se assuste: sempre há como recuperar cabelo danificado. Ao encontrar pontas duplas, fios sem brilho e ressecamento, pode ter certeza de que há danos acumulados causados pelo tempo e por fatores externos. Ao ter a cutícula do cabelo danificada, a camada interna e as células do cabelo perdem sua proteção, levando a danos capilares severos. Neste caso, é preciso realizar um tratamento para cabelos danificados para recuperar a saúde e beleza dos seus fios.

Danos Químicos No Cabelo

Muitas mulheres gostam de mudar o visual usando processos químicos, o que causa danos químicos no cabelo. Toda forma de química resseca o cabelo e modifica a estrutura natural das cutículas. Para manter a saúde dos fios, é necessário se atentar aos cuidados com cabelos danificados por química.

Alisamento, progressiva e permanente rompem a camada superficial do fio, chegando ao córtex e quebrando as pontes de enxofre que compõem os fios. Isso altera a estrutura natural do cabelo e retira a camada protetora da cutícula, responsável pelo brilho e textura do fio. O fio se torna incapaz de reter umidade e compromete sua hidratação. Por isso é importante cuidar da hidratação para cabelos danificados por química.

É necessário se atentar aos cuidados com cabelos danificados por química.

Tinturas e colorantes causam danos permanentes à camada protetora de lipídios da superfície do fio. O cabelo fica mais exposto a fatores externos e se torna frágil e quebradiço, perdendo o brilho natural e a maciez causada pela gordura dos lipídios.

É preciso entender como recuperar o cabelo quebrado por química e estes danos pedem tratamentos intensivos, poderosos e hidratação. O ideal é restaurar profundamente os fios com tratamento pós-químico, tratamentos intensivos e ampolas, sobretudo na primeira semana depois da realização da química. Escolha para isso os melhores produtos para recuperar cabelos danificados por química. As provitaminas e aminossilicones da exclusiva fórmula Pantene Pro-V penetram as células do cabelo e reparam os danos severos, devolvendo a camada protetora da cutícula. Essa hidratação intensa traz de volta a maciez, a saúde e o brilho ao seu cabelo.

Escolha então os melhores produtos para recuperar cabelos danificados por química.

Danos Ambientais, Por Exposição Ao Sol E Ao Calor

Além de danos químicos no cabelo, há danos naturais e aqueles causados pelo excesso de calor. A exposição constante ao mar, ao cloro e ozônio da piscina e à poluição são vilões.

As cutículas se rompem desde a raiz, causando frizz e ressecamento. Neste momento, o tratamento para cabelos danificados se faz necessário.

A exposição em excesso ao sol também danifica o cabelo, tornando-o áspero e difícil de controlar. A luz ultravioleta afeta a cutícula de forma parecida com a descoloração. Ela retira a camada protetora de retenção de umidade e as proteínas que protegem as cutículas se desintegram, especialmente a queratina, tornando o cabelo frágil, ressecado e quebradiço. Se, ao sair do banho você encontrar mechas mais claras, ressecadas e com aspecto esponjoso no cabelo, é sinal de que isso ocorreu. Um bom jeito de cuidar dos cabelos danificados é evitar exposições desnecessárias ao sol, usando chapéu ou boné.

É possível evitar ou recuperar as pontas de cabelo danificadas.

Agora você já sabe como recuperar o cabelo danificado, seja por calor excessivo, química ou outro fator. Experimente com Pantene os melhores produtos para cabelos danificados: você não vai se arrepender!

Esse artigo foi útil?