Consentimento de cookie

Depois da exposição ao cloro, é possível que você tenha notado seu cabelo esverdeado. Nessa circunstância, é preciso redobrar os cuidados com cabelo loiro. Mas não se assuste, Pantene traz uma ótima notícia para você: vamos te contar como tirar o verde do cabelo causado pelo cloro!

O cloro enfraquece e resseca o cabelo ao retirar a proteção hidratante natural da superfície dos fios. A frequência de exposição ao cloro, nível de cloro na água e o tempo definem a quantidade de danos causados ao seu cabelo.

Sem a camada protetora dos fios, o cloro reage diretamente com a pigmentação e proteínas do cabelo. Isso causa a impressão esverdeada nos fios mais claros. Por isso, é importante saber como tirar o cloro do cabelo.

Como Tirar O Verde Do Cabelo

O primeiro passo para tirar o verde da piscina do cabelo é enxaguar os fios em água corrente assim que sair da piscina, onde houve exposição ao cloro. Isso é feito para, superficialmente, tirar o cloro do cabelo e todo acúmulo que possa causar danos graves.

Em seguida, lave o cabelo com um shampoo reparador e aplique um condicionador rico em vitaminas e silicone. Ele deve ser aplicado 3 dedos abaixo da raiz em mechas separadas para otimizar a absorção. As pontas são as áreas normalmente mais danificadas, por isso, foque nelas. Ao seguir estes passos, você irá reparar os danos do seu cabelo, inclusive irá evitar ou tirar as manchas verdes de cloro do cabelo.

Para ficar com o cabelo mais hidratado e sedoso, experimente um tratamento intensivo ou ampola.

Esse artigo foi útil?

Mais sobre este assunto