Consentimento de cookie

Cansada de sair de casa e o volume do seu cabelo diminuir e os fios minguarem pouco tempo depois? Inveja quem tem cabelos naturalmente volumosos e soltos o dia todo ou deseja ter cabelos cheios o suficiente para cortar uma franja? O segredo está em conhecer alguns truques exclusivos e usar produtos capilares certos de que adicionem sustentação aos lugares corretos. Confira a seguir dicas sobre o tema:

O que causa a falta de volume no cabelo?

O afinamento do cabelo é uma das principais razões pelas quais o cabelo parece menos volumoso. À medida que você envelhece, seu cabelo fica mais fino, pois o diâmetro de cada fio é reduzido junto com sua densidade geral. Fatores relacionados ao estilo de vida, incluindo hormônios, menopausa e estresse, também podem acelerar o afinamento do cabelo.

Embora algumas coisas estejam fora de nosso controle, como genética e idade, há outras que podemos mudar, como melhorar nossa rotina de cuidados. Durante o dia, os óleos produzidos pelo couro cabeludo, como sebo e sujeira do ambiente, se acumulam nesta área. Isso, por sua vez, faz com que os cabelos pareçam opacos, ralos e finos e o uso de produtos adequados para cuidar da nossa pele e cabelo são essenciais para um bom resultado de volume com qualidade, saúde e beleza nas nossas madeixas.

Volume em cabelo fino, como obter?

Sabemos que o drama da vida de quem tem cabelo fino e pouco volumoso é tentar conseguir ter madeixas de capa de revista. Porém, também sabemos que essa tarefa não é fácil!

Porém essa tarefa pode ser alcançada através de bons produtos, e produtos indicados para seu tipo de cabelo, como por exemplo, shampoos e máscaras com biotina que ajudam a fortalecer o fio capilar e provocam um crescimento mais forte e saudável do cabelo.

Pode te interessar: Existe queda de cabelo por estresse?

Volume para cabelos longos, grossos e pesados

Às vezes, cabelos compridos e grossos também podem sofrer com o volume, pois seu peso pode fazer com que ele mingue. A dificuldade é obter a quantidade certa de hidratação para o seu tipo de cabelo, já que produtos para cabelos finos dão um diferente resultado para quem os usa e tem cabelos grossos.

Os produtos capilares para volume possuem textura leve e limpam os cabelos, sem adicionar peso. Comece com um shampoo de limpeza que remove a sujeira e os óleos que inibem o volume dos cabelos. Depois, já que o seu tipo de cabelo precisa de mais hidratação que o cabelo fino, um bom condicionador (já já de indicamos uma ótima opção!). Para obter um volume duradouro ao fazer penteados, aplique um bom finalizador nos cabelos úmidos e seque-os de cabeça para baixo para aumentar o volume.

Mantenha bons hábitos capilares para um cabelo forte

Cabelos saudáveis são mais fortes e mais longos, por isso é importante ficar de olho nos seus hábitos relativos a penteados para garantir que eles não causem estragos na saúde do cabelo. A quebra é exatamente o oposto do que você deseja se seu objetivo final for cabelos longos e brilhantes.

Seu cabelo fica mais fraco quando está molhado, por isso é importante tratá-lo com um pouco de cuidado e evitar alguns maus hábitos ao secar ou pentear. Em primeiro lugar, escovar o cabelo molhado deve ser evitado a todo custo, pois a tensão extra no seu cabelo pode fazer com que ele se prenda e se quebre. Já que estamos falando sobre escovação, seja gentil com a escova ao tentar desembaraçar os cabelos e use um pente de dentes largos ou uma escova de cerdas naturais para minimizar o desgaste e a quebra dos fios.

Após a lavagem, resista ao desejo de esfregar bem os cabelos molhados com a toalha! O atrito não é bom para o seu cabelo e pode causar danos à superfície, provocando quebras ao longo do tempo. Em vez disso, enrole o cabelo em uma camiseta de algodão ou invista em uma toalha de microfibra, que retira rapidamente a água do seu cabelo sem danificá-lo.

Dica extra: Pantene lança a nova coleção Pro-V Miracle, de máscaras especialmente para você a evolução das nossas máscaras ou tratamentos para cabelos que serão peças chave no processo de reparação capilar que você tanto deseja, com estes ingredientes:

  • Óleo de argan
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo de coco
  • Óleo de bambu
  • Óleo de rícino
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de macadâmia

Todos esses óleos não são somente multivitamínicos. Eles cumprem funções específicas e indispensáveis para se ter um cabelo com aspecto saudável.

Além disso, este novo tratamento serve tanto para hidratação, quanto para usar como condicionador e até mesmo finalizador. Uma ótima opção para cuidar dos seus fios, sejam eles lisos, ondulados, cacheados ou crespos!

Seu estilo de vida, incluindo sua dieta, pode ter um impacto na saúde do seu cabelo, especialmente se você estiver sob estresse ou experimentando uma grande mudança nos hormônios, como gravidez ou parto recente. Se você está preocupada com sua saúde, converse sempre com seu médico para obter mais conselhos.

Esse artigo foi útil?