Consentimento de cookie

Muitos fatores danificam o cabelo, como sol, tintura e poluição. Quando maltratados, os cabelos perdem os nutrientes e vitaminas necessários para ter brilho e saúde. Se seu cabelo está opaco, ressecado e sem vida, você não precisa apenas de dicas de beleza para cabelos, mas também entender como nutrir o cabelo.

Use sempre produtos capilares adequados: shampoo, condicionador, máscaras e tratamentos. Procure o produto ideal para o seu tipo de cabelo e obtenha os cuidados específicos necessários para seus fios. Mas atenção: não são apenas os produtos para nutrição capilar que devolvem saúde e força aos seus fios! Entre nossas dicas para nutrir o cabelo, ressaltamos: ingira regularmente alimentos ricos em vitaminas, minerais e nutrientes. Dê preferência para:

  • frutas secas e/ou sementes: ricos em ômega 3 e ômega 6, eles mantém a estrutura capilar e hidratam o cabelo, deixando-o brilhante, sedoso e macio.

  • frutas vermelhas: ricos em antioxidantes e vitamina C, seu consumo evita o envelhecimento prematuro do cabelo e dá força aos fios.

  • ovo: rico em proteína, proporciona brilho e força para o cabelo.

  • peixe: fonte de proteína, rico em minerais como o zinco, fundamental para a criação de queratina e dá flexibilidade e brilho ao cabelo.

  • vegetais de folhas verdes: ricos em nutrientes como ferro, zinco e vitaminas, mantém o cabelo macio e hidratado.

Combinado a alimentos que ajudem a produzir queratina, aplique produtos para nutrir o cabelo que também contenham queratina. Experimente, por exemplo, algum creme de nutrição capilar adequado e obtenha um cabelo mais flexível, hidratado e saudável de maneira natural por tempo prolongado.

Não precisa mais se perguntar como nutrir o cabelo. Ao longo do processo de recuperação dos seus fios, nossa maior dica de beleza para cabelos é: cuide dele diariamente e ele voltará a ter brilho, força e saúde!

Esse artigo foi útil?