Consentimento de cookie

O condicionador é provavelmente um dos produtos de cabelo mais conhecidos no mercado, junto com seu parceiro de lavagem, o shampoo. Mas você já se perguntou o que o condicionador faz? Ele é um hidratante capilar? Eu realmente preciso dele toda vez que lavo meu cabelo, ou posso pular essa etapa?

A verdade é que o condicionador é um item absolutamente obrigatório para todos, seja qual for o tipo ou a condição do seu cabelo. Se você deseja cabelos brilhantes, saudáveis e fáceis de modelar e cuidar no dia a dia, esta é uma etapa que você nunca deve pular.

Para te convencer sobre a importância do uso do condicionador, é uma boa ideia compreender exatamente como ele funciona e que tipo de tratamento capilar ele fomenta. Por isso, daremos a seguir um curso intensivo sobre essa importante etapa no cuidado dos cabelos.

O que o Condicionador faz?

Resumidamente, a principal tarefa do condicionador é proporcionar uma boa hidratação a cada fio do seu cabelo, para promover a saúde dele. Todas as falhas resultantes de danos no seu cabelo são preenchidas, criando uma superfície mais lisa e contribuindo para um cabelo mais saudável. Mas existem mais alguns detalhes, e nem todos os condicionadores foram criados da mesma forma…

Como o Condicionador funciona?

Todos os nossos condicionadores têm uma combinação exclusiva de nutrientes que penetram no núcleo do fio, para manter o cabelo forte de dentro para fora. As áreas danificadas do fio são um alvo específico e têm a parte externa suavizada, enquanto os radicais prejudiciais dentro do fio são capturados, para que as pequenas fissuras de danos dentro do fio não aumentem. Isso deixa o cabelo mais resistente à quebra e mais nutrido onde necessário, sem pesá-lo com um excesso de ingredientes.

Na parte externa, o condicionador de cabelo cria uma superfície macia que reflete melhor a luz e é mais brilhante, mas também um cabelo mais fácil de cuidar e de modelar no dia a dia, o que reduz a quantidade de dano causado por sua manipulação. Potentes antioxidantes também ajudam a reduzir o estresse oxidativo do ambiente, como a luz UV.

CONDICIONADOR DE CABELO: POR QUE VOCÊ NÃO DEVE PULAR ESTA ETAPA

O clima, o desgaste diário e hábitos de finalização farão com que nosso cabelo fique mais danificado. Seja por causa dos fortes ventos frios ao ar livre ou das temperaturas super altas das suas pranchas alisadoras e modeladores de cachos, os fios ficam secos, com perda de hidratação ao longo do tempo.

Seu shampoo é projetado para retirar o acúmulo de sujeira, impurezas e sebo do seu cabelo, mas a verdadeira mágica da sua rotina de cuidados acontece na parte do condicionador e do tratamento. Os condicionadores de cabelo entregam agentes condicionantes ao eixo do fio, ajudando a “selar” ou suavizar a cutícula do cabelo. Cutículas lisas não só parecem mais macias, também são mais brilhantes. É por isso que esta etapa é super importante para uma aparência saudável. Por sua vez, essa textura mais suave reduz a quantidade de fricção em seu cabelo, tornando-o mais fácil de cuidar e permitindo que ele tenha um movimento mais livre.

Se você pular a etapa de condicionamento, a sensação essencial de cabelo hidratado não será reconstruída após a lavagem e, com o tempo, ele ficará seco e sem brilho. Esse cabelo áspero corre ainda mais risco de embaraçar e está menos protegido contra os danos causados pela manipulação. Se você acha que condicionador é muito pesado, a questão é simplesmente encontrar uma fórmula que não pese em seus fios finos, médios ou grossos.

As máscaras de hidratação intensiva, por exemplo, também funcionam fortalecendo seu cabelo ao longo do tempo – por isso, é importante encontrar a opção certa para seu tipo de cabelo e ser fiel a ela.

Artigo relacionado: Faça o seu cronograma capilar

Artigo relacionado: Faz mal pentear o cabelo molhado?

TIPOS DE MÁSCARA CONDICIONADORA DE CABELO

Todos os condicionadores funcionam nutrindo e protegendo os fios, mas a combinação de ingredientes e fórmulas especiais cumpre esse desafio em diferentes níveis, dependendo da necessidade e do tipo de cabelo. Se você tem um cabelo mais fino e sem volume, um tratamento condicionante leve com os benefícios de volume e brilho seria o melhor. Mas se você tem uma cabeça cheia de cachos volumosos, aposte num tratamento condicionante mais pesado que dê às pontas uma hidratação profundamente nutritiva – ou seja, uma nutrição capilar de peso e qualidade.

Linha de óleo de coco

O tratamento intensivo com óleo de coco da Pantene hidrata, dá movimento e brilho aos seus cabelos. Neste tratamento da linha renovada Pro-V Miracle, você encontra a solução para cabelos mistos ou oleosos que necessitam certa hidratação, enquanto te favorece mais no quesito suavidade e brilho através da fórmula com de óleo de coco e glicerina.

Linha de óleo de argan

O óleo de argan é principalmente conhecido no mundo dos cosméticos graças às suas incríveis capacidades reparadoras que o fazem ser um dos principais aliados na hora de recuperar a textura, suavidade e brilho do cabelo danificado. Adicionalmente, ele também tem qualidades hidratantes, que o torna um ingrediente imprescindível para cuidar e proteger seu cabelo, especialmente se ele sofreu algum tipo de tratamento químico ou se você frequentemente usa ferramentas de calor.

Condicionador de tratamento

Realizando um tratamento condicionante mais intenso, as máscaras capilares são perfeitas se você e seu cabelo precisam de um pouco mais de amor, carinho e cuidado. Seu cabelo está seco e danificado por causa da manipulação e dos elementos externos? Experimente o novo tratamento intensivo de nutrição capilar da Pantene com máscaras hidratantes, nutritivas e restauradoras para dar o aspecto saudável e brilhoso que você anda procurando dar aos seus fios capilares.

Nestas novas hidratações você poderá encontrar ingredientes incriveis, tais como óleo de amêndoas, de macadamia e de jojoba para conseguir um cabelo nutrido da raiz às pontas.

Depois de ler nossas dicas, você já confia um pouco mais nos benefícios do condicionador? Não pule esta importante etapa para manter seu cabelo saudável, brilhante e bem hidratado. Aproveite ao máximo seu condicionador sempre que lavar os cabelos, e garantimos que eles serão mais saudáveis no longo prazo. Prepare-se para ter vários dias de cabelos incríveis!

Esse artigo foi útil?