Consentimento de cookie

As máscaras capilares aumentaram em popularidade nos últimos anos, mas para iniciantes no tema hidratação para o cabelo, elas podem parecer um pouco confusas. Qual a diferença entre máscaras e condicionadores? Como sei qual é o produto certo para o meu tipo de cabelo? E como devo usá-lo? Nós te ouvimos.

Todas essas são perguntas válidas para as quais temos todas as respostas. Não se preocupe, pois nós faremos um tour sobre como usar uma máscara capilar hidratante e a melhor para o seu tipo de cabelo.

O que é uma máscara capilar?

Uma máscara é essencialmente uma versão mais concentrada e geralmente mais espessa do condicionador, que é aplicada no seu cabelo por um longo período e proporciona um tratamento mais intenso. Os ingredientes mais poderosos precisam de um pouco mais de tempo para penetrar em seus cabelos e fazer sua mágica; portanto, usar a máscara é a desculpa perfeita para um banho e para curtir algo no Netflix enquanto age no seu cabelo.

Pode te interessar: Cabelos danificados: Causas e soluções

Pode te interessar: Saiba como nutrir o cabelo danificado

Como usar uma máscara capilar: seu guia passo a passo

1. Lave seu cabelo

O primeiro passo na sua rotina com uso da máscara é garantir que seu cabelo esteja completamente limpo e pronto para absorver os principais ingredientes dela. Se seu cabelo estiver em más condições ou especialmente seco, use o condicionador como de costume antes da máscara. Caso contrário, não se preocupe, pois a máscara irá repor a hidratação.

2. Absorva o excesso de água com uma toalha de microfibra ou camiseta de algodão

Para melhores resultados, aplique a máscara nos cabelos úmidos, e não em cabelos secos ou molhados. Isso ajudará os ingredientes a penetrar no interior do fio. Use uma toalha de microfibra para tirar a água do seu cabelo rapidamente, sem danificá-lo por atrito. Se não tiver, uma camiseta de algodão também funcionará.

3. Divida seu cabelo em seções

Certificar-se de que todas as áreas se beneficiem da sua máscara é importante; portanto, divida o cabelo em 3 a 4 camadas usando grampos, se houver, antes de aplicar a máscara em cada seção, uma a uma.

4. Aplique sua máscara

Agora, a parte divertida: como aplicar uma máscara capilar! Concentrando-se apenas no comprimento e nas pontas dos cabelos, massageie suavemente o produto com movimentos descendentes por 30 segundos. Isso ajudará o produto a penetrar e selar a cutícula para obter mais suavidade e brilho.

Não há necessidade de exagerar na quantidade da máscara, pois um pouco de produto é suficiente. Comece aplicando uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda, suavizando os comprimentos e extremidades, e adicione um pouco mais se isso não for suficiente para abranger todo o seu cabelo.

5. Enrole o cabelo com uma toalha quente ou camiseta

Este não é um passo obrigatório, mas algumas mulheres acham que isso melhora os resultados da sua máscara. Comprima o cabelo coberto pela máscara com uma toalha quente ou camiseta de algodão. Isso ajudará a maximizar os resultados da sua máscara de escolha, pois a compressão ajuda os ingredientes a penetrar mais profundamente.

6. Deixe de molho

Para obter melhores resultados, siga o tempo recomendado na embalagem. Cerca de 8 a 10 minutos é tempo mais do que suficiente para a máscara capilar fazer sua mágica. Lembre-se da regra de ouro de nunca escovar o cabelo enquanto estiver molhado. Isso também se aplica durante o uso da máscara.

7. Enxágue bem

A máscara capilar contém ingredientes nutritivos poderosos que redefinem a quantidade certa de hidratação no cabelo. Após deixar de molho, você precisa enxaguar o cabelo cuidadosamente para que ele não fique mais pesado ou oleoso.

Como escolher a melhor máscara de hidratação para o seu tipo de cabelo

Se você achar que seu cabelo fica pesado ou oleoso após o uso adequado de uma máscara, é provável que você esteja usando uma que seja densa demais para o seu cabelo. A frequência com que você usa sua máscara também depende do seu tipo de cabelo e do que você sente que seu cabelo precisa. Tipos extremamente secos ou ásperos podem precisar de máscara duas vezes por semana, enquanto tipos finos podem precisar dela apenas uma vez por semana.

Sabemos o quão desconfortável é estar com um cabelo ressecado, maltratado ou sem brilho; isso afeta nosso ânimo, autoestima e até mesmo a forma de ver o mundo.

Pensando nisso, trouxemos especialmente para você a linha de máscaras de hidratação Pro-V Miracle Pantene, que agora traz os óleos naturais mais poderosos! Esta coleção é a evolução das nossas máscaras e tratamentos para cabelos que serão peças chave na hora de nutrir, hidratar e reparar os fios. Os novos produtos contam com fórmulas que possuem:

  • Óleo de argan
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo de coco
  • Óleo de bambu
  • Óleo de rícino
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de macadâmia

Todos esses óleos não são somente multivitamínicos. Eles cumprem funções específicas e indispensáveis para se ter um cabelo com aspecto saudável.

Anime-se e faça o teste com os tratamentos intensivos e renovados da Pantene com os mais poderosos óleos naturais e aprenda mais sobre o mundo da hidratação capilar, que te permitirá ter o cabelo de aparência saudável que você sempre sonhou!

Esse artigo foi útil?