Consentimento de cookie

Provavelmente você já ouviu falar de óleo de argan puro (ou diluído em alguns produtos) sendo usado como ingrediente de beleza em todo o mundo, especialmente quando se trata de cuidados com os cabelos; ele é um dos ingredientes mais populares do mercado no momento e você o encontra frequentemente nas prateleiras de beleza durante as compras para, principalmente, hidratação.

Este óleo de origem africana vem conquistando a cabeça e o cabelo de muita gente ao redor do mundo e é um nutriente dos deuses para a fibra capilar!

Mas, não tem 100% de certeza sobre o que ele realmente faz? É por isso que estamos aqui para ajudar. Continue lendo este guia para iniciantes sobre o óleo de argan para cabelos e porque você provavelmente se beneficiará de adicioná-lo à sua rotina.

Artigo relacionado: A estrutura do fio de cabelo humano

O que é óleo de argan?

Ingrediente natural oriundo do Marrocos e da árvore de argan, o óleo de argan é derivado das sementes da árvore de argan e possui uma variedade de benefícios potenciais de saúde e beleza.

Há muito tempo vem sendo usado no regime de beleza das pessoas por causa de suas habilidades polivalentes de hidratar e adicionar brilho, seja na pele, unhas ou cabelos. O remédio perfeito para cabelos que já viram dias melhores!

Benefícios do óleo de argan para cabelos

Seu cabelo naturalmente contém óleo nas fibras, ajudando a dar flexibilidade e força naturais ao cabelo. No entanto, ele desaparece ao longo do tempo graças a fatores externos, como o clima ou hábitos de beleza, como penteados com aparelhos térmicos e coloração. Da mesma forma, o couro cabeludo produz óleos naturais conhecidos como sebo para ajudar a proteger os cabelos na parte externa.

Óleos como o de argan podem adicionar suavidade e brilho ao cabelo para ajudar a repor alguns desses óleos perdidos. O fato desse ingrediente ser tão facilmente absorvível significa que seu cabelo realmente saciará sua sede ao aplicar o óleo de argan.

Óleo de argan para cabelos ressecados e crespos

O cabelo seco tem maior probabilidade de absorver a água do ambiente, o que, por sua vez, faz com que cresça em tamanho e fique desordenado, deixando-o “estufado” e crespo. A solução? Garantir que seu cabelo esteja bem hidratado antes de sair de casa.

Os benefícios do óleo de argan para o cabelo é que ele é o antídoto perfeito para problemas de cabelos secos e crespos, suavizando a superfície dos fios e fornecendo a hidratação extra de que ele precisa. Ele é particularmente ótimo para amaciar pontas secas e irregulares e transformá-las em cachos brilhantes e lustrosos. Os fios carentes de hidratação absorvem tudo sem deixar resíduos gordurosos, e o óleo é um ótimo desembaraçador de cabelos – imagine 24 horas com a suavidade e brilho que você deseja para os seus cabelos.

Máscara matizadora: Tratamento Intensivo com óleo de argan e outros ingredientes mais

O tratamento Pantene com máscara matizadora intensiva hidrata e renova seus cabelos

Com este tanto de benefícios que o óleo de argan te oferece, é importante sempre buscar produtos capilares que tenham em sua composição essa mágica de nutriente, como por exemplo a máscara de hidratação da linha Pantene Pro-V Miracle, que repara e protege e é anti-frizz, que possui este óleo maravilho – além da biotina. Ah, ele também é antioxidante. Este produto foi desenvolvido especialmente para cabelos descoloridos e loiros já que estes tipos de fio são os que mais necessitam de reconstrução e fortalecimento para não partirem com os químicos utilizados – além de ser uma máscara matizadora.

Outra boa dica é buscar sempre reparadores, shampos, condicionadores e cremes para pentear que possuam este óleo dos deuses. Assim, você terá mais possibilidade de cuidar do seu cabelo através de diferentes produtos e dar a ele a beleza, brilho e maciez que ele merece.

Pronta para abastecer seu armário com óleo de argan? Agora, você deve estar um pouco mais informada sobre os benefícios do óleo de argan para cabelos e porque ele é essencial no regime de beleza de qualquer pessoa com cabelos secos. Seu cabelo realmente agradecerá por adicioná-lo à sua rotina de cuidados com os cabelos!

Esse artigo foi útil?