Consentimento de cookie

O seu problema não é um aspecto de cabelo ressecado, mas sim um aspecto engordurado o tempo todo, certo? Aprenda hoje a forma mais fácil de livrar do óleo, e como escolher um shampoo para cabelos oleosos.

Se você já passou os dedos nos cabelos e sentiu como se alguém tivesse jogado uma frigideira cheia de óleo usado na sua cabeça enquanto você não estava olhando, você sabe a dificuldade que é lidar com cabelos oleosos. Você consegue ver os tufos e o brilho do cabelo danificado. Você sente a mancha de óleo. Isso também significa que você provavelmente gastou tempo no corredor do mercado agonizando para encontrar qual shampoo para cabelos oleosos vai ajudá-la a domar a bomba de óleo que está morando na sua cabeça.

Embora combater essa gordura toda possa parecer uma batalha infindável, existem algumas coisas que você pode fazer para eliminar o indesejado óleo. Então não deixe seus fios escorregadios te colocarem para baixo. Veja algumas dicas que vão deixar seus cabelos vigorosos e vibrantes de novo, além de um aspecto rico em hidratação.

Pode te interessar: Saiba como evitar e acabar com as pontas duplas no cabelo

De onde vem todo esse óleo?

Do seu couro cabeludo! Os folículos capilares dentro de seu couro cabeludo secretam óleos naturais chamados de sebo. Acredita-se que o óleo seja o hidratante natural dos cabelos. Na teoria, isso é ótimo, mas nem todo couro cabeludo é igual; algumas pessoas produzem muito sebo, o que resulta naquela aparência de oleoso e pegajoso.

Você pode culpar a biologia pelo excesso de óleo. Sim, a genética desempenha um papel essencial por seu couro cabeludo ficar tão oleoso. Embora todos os tipos de cabelos possam produzir óleo em excesso, geralmente ele é mais aparente nos fios mais lisos e finos, já que o óleo escorrega pelo comprimento dos cabelos mais rápido do que nos cabelos mais grossos e cacheados.

Limpe com mais inteligência, não com mais força

A solução para este problema é muito fácil: lave seu cabelo. Mas é um pouco mais sutil que é isso. As pessoas com cabelos oleosos erroneamente acreditam que usar produtos de limpeza fortes, como shampoos clareadores, são a única forma de fazer os cabelos ficarem realmente limpos. Não é verdade. Se usado em excesso, esse tipo de shampoo pode retirar os nutrientes e o óleo natural dos cabelos.

Em vez de procurar produtos de limpeza que removem os óleos sem danificar o equilíbrio natural do couro cabeludo.

O condicionador é essencial

Outro erro comum é deixar de usar condicionador. Afinal de contas, seu couro cabeludo já está encharcado de óleo. Por que você iria querer colocar mais hidratação pesada nele? Embora isso faça sentido, não é totalmente verdade. Passar condicionador não se trata apenas de hidratar, e sim de repor os nutrientes perdidos e manter os cabelos saudáveis e fortes de dentro para fora. Ou seja, pessoas com cabelos oleosos, ou com cabelos finos em geral, devem considerar…

  • Fique longe de condicionadores muito pesados, como os que dizem “intenso” ou “hidratação profunda”. Em vez disso, procure texturas mais leves para espumas, géis ou leites hidratantes, que seus cabelos possam absorver com mais facilidade. Os condicionadores espumantes da Pantene são uma excelente opção. Eles absorvem mediante o contato para nutrir os cabelos de dentro para fora, deixando os cabelos limpos ao toque.
  • Evite usar condicionador no couro cabeludo ou muito próximo da raiz. Embora você queira hidratar o máximo do comprimento dos fios, para proteger os cabelos contra o calor e os raios UV, deixe um espaço entre o couro cabeludo e os cabelos hidratados, especialmente se você tiver os cabelos oleosos.

Pode te interessar: Quais produtos usar para recuperar cabelos danificados por química

Máscara de Hidratação: Tratamento Intensivo

Outro mito que existe para quem tem cabelo oleoso é que não é necessário hidratar, reparar ou nutrir os fios capilares. Mito. Todo cabelo necessita de um momento especial de cuidado e com produtos que sejam de boa qualidade, como as novas máscaras da coleção Pro-V Miracle de Pantene e, para cabelos oleosos, a máscara de hidratação - tratamento intensivo é uma ótima pedida, dando brilho e movimento às madeixas!

Com óleo de coco e glicerina capilar em sua fórmula, essa máscara é a mais indicada para cabelos mistos ou com tendência à oleosidade. Além disso, equilibra os níveis de água no cabelo, algo fundamental para o brilho e saúde capilar.

Além do modo hidratação, esta máscara de hidratação com óleo de coco pode, também, ser usada como condicionar ou creme leave-in.

Se quiser cabelos macios, suaves e divinamente livres de oleosidade (alerta de spoiler: você quer!), siga essas dicas fáceis e os cabelos oleosos serão uma história do passado. Anime-se e faça o teste com os tratamentos intensivos e renovados da Pantene com os mais poderosos óleos naturais e descubra uma nova dimensão capilar que te permitirá ter o cabelo de aparência saudável que você sempre sonhou!

Esse artigo foi útil?