Quem nunca sofreu com pontas duplas no cabelo, não é mesmo? Não importa o tamanho, o cabelo pode ser curto ou comprido, todo mundo já se deparou com elas. O que causa as pontas duplas são muitos fatores: exposição extrema ao sol, tinta e tinturas, secador… Você já deve ter se perguntado muitas vezes o que é bom para pontas duplas e por isso preparamos esse texto para você.

Tenha em mente que cortar o cabelo a cada dois meses não é a melhor e nem a única opção para se ver livre de pontas duplas. Por isso te sugerimos alguns tratamentos para recuperar as pontas do seu cabelo se elas já estiverem dando sinais por aí. Caso contrário, também vamos te contar como evitar que as pontas duplas apareçam.

Como Evitar Pontas Duplas

Devemos sempre lembrar que cabelo bonito é sinônimo de saúde! Por isso, cuide-se para obter o melhor resultado na aparência do seu cabelo. O melhor tratamento para pontas duplas e para manter a hidratação das madeixas é você mesma hidratar-se adequadamente todos os dias. Tome água na medida certa diariamente!

Além disso, proteja seu cabelo de temperaturas muito altas, que é um fator que causa pontas duplas. Expor os fios ao calor excessivo maltrata e quebra seu cabelo. Ou seja, muito cuidado ao usar chapinha, ondulador e secador. Use esses aparelhos moderadamente para evitar as pontas duplas, e quando for usar, aplique antes um protetor de calor.

Então para secar o cabelo, a melhor coisa é tirar o excesso de água com as mãos e deixa-lo secar naturalmente. Não pode usar toalha? Pode sim! Mas não esfregue, esse atrito é péssimo e pode quebrar seus fios.

O primeiro passo para entender como acabar com as pontas duplas é não se desesperar!

Evite pentear os cabelos enquanto estão molhados. Nesse momento o cabelo está mais flexível e se torna quebradiço. Deixe para penteá-lo quando estiver seco.

Se você tingir o cabelo, preste atenção ao retocar a tinta ou tintura: retoque só nas raízes. Os produtos químicos de tingimento ressecam e debilitam o fio. Por isso, evite tingir por cima de onde já há tinta.

Como Recuperar As Pontas Do Cabelo

O primeiro passo para entender como acabar com as pontas duplas é não se desesperar! Se elas já estão começando a aparecer, preste bem atenção nas nossas dicas para evitá-las. Tudo o que já foi dito colabora na recuperação dos fios. Mas é claro que produtos para pontas duplas vão te ajudar.

Use o condicionador mais adequado para o seu tipo de cabelo. Ele detecta as áreas ressecadas dos seus fios e assim os nutre profundamente. É desse jeito que ele devolve ao cabelo seu brilho e suavidade natural.

Se mesmo ao seguir nossas dicas o seu cabelo continuar muito danificado, você pode tirar as pontas duplas ao cortar alguns centímetros. É uma nova chance que você vai dar aos seus fios para que eles cresçam sem se dividir em dois.

Lembre-se que o melhor jeito de eliminar as pontas duplas do cabelo é mantendo sempre uma vida saudável: o segredo é a constância. Cuide do seu cabelo diariamente. Não há receita mágica e única para todas, mas uma coisa é certa: mantenha uma rotina diária de saúde para evitar e tratar as pontas duplas, você não vai se decepcionar!

Esse artigo foi útil?

Mais sobre este assunto