Consentimento de cookie

Para manter o cabelo bonito e saudável, é importante tomar cuidados cotidianos. Por isso, você precisa estar atenta às melhores maneiras de pentear o cabelo. Se você costuma pentear o cabelo molhado, abandone já este hábito! A partir de agora, opte por pentear o cabelo seco, assim você cuida adequadamente dos seus fios.

Pentear o cabelo molhado faz mal sim! Quando o cabelo está úmido, ele se torna mais vulnerável aos danos. Os fios ficam inchados e parecem mais grossos. Assim, o cabelo fica frágil e quebra facilmente mesmo que você o penteie suavemente. Os pentes e as escovas de cabelo, sobretudo quando têm bastante dentes e cerdas, quebram os fios úmidos mesmo que você os escove sem força.

Então como devo pentear meu cabelo? Pantene recomenda que, durante o banho, você passe primeiro um condicionador ou outro produto hidratante nos fios. Em seguida desembarace-os delicadamente utilizando apenas as pontas dos dedos. Quando o cabelo já estiver quase completamente seco, escove-o com um pente de madeira com dentes largos ou uma escova de cerdas naturais para evitar a fricção e o frizz.

Esse artigo foi útil?

Mais sobre este assunto