Todos nós perdemos entre 50 e 80 fios de cabelo diariamente. Mas e quando há queda excessiva de cabelo? É certo dizer que estresse causa queda de cabelo? Infelizmente sim. Pantene te explica.

O aumento da queda de cabelo pode ser causada por danos e fricção, ao prender ou pentear o cabelo. Essas ações quebram a cutícula do cabelo, aumentando a queda natural para até 300 fios por dia. Contudo, é possível haver queda de cabelo por estresse ou situações traumáticas, podendo duplicar ou até triplicar esses números. Quando isso ocorre, o organismo não consegue repor o cabelo na mesma medida em que ele cai.

Por isso, podemos sim dizer que estresse faz cair o cabelo. O volume do cabelo diminui visivelmente, causando desconforto estético e indicando, sobretudo, um problema de saúde. Nesse caso, procure um médico especializado que possa te indicar um tratamento adequado contra o estresse: ele será a melhor pessoa para te explicar como acabar com queda de cabelo por estresse

Se você estiver sofrendo de queda de cabelo por estresse, não se esqueça nunca que o melhor jeito de cuidar dos cabelos é manter um estilo de vida balanceado e uma alimentação equilibrada. Dessa forma seu organismo vai funcionar corretamente e você terá cabelos saudáveis e brilhantes.

Esse artigo foi útil?

Mais sobre este assunto