É sempre possível recuperar cabelos danificados por luzes, tintura ou progressiva. É importante saber que qualquer processo químico altera a estrutura do cabelo. Por isso cuide da hidratação para cabelos danificados por química, seja ela qual for.

Produtos Para Recuperar Cabelos Danificados Por Química

O cabelo danificado por química como tintura pede produtos ultra concentrados em ingredientes hidratantes e vitaminas, como ampolas e tratamentos intensivos. Eles devem ser usados durante no máximo 15 dias depois de tingir o cabelo. Não se esqueça de aplica-los até 3 vezes por semana ao lavar o cabelo

Por Que A Química Danifica O Cabelo?

No caso da tintura, os ingredientes presentes no colorante retiram a camada externa protetora dos fios. Quando isso ocorre, o fio fica exposto a danos graves e perde seu brilho natural, tornando-se frágil. Desidratado, ele quebra facilmente ao pentear, fazer escova ou simplesmente ao usar um elástico de cabelo. É por isso também que, logo depois de tingir o cabelo, mais fios acabam caindo nas primeiras lavagens.

Você deve saber como hidratar o cabelo danificado por tintura pois depois desse processo químico, qualquer fricção causa quebra e danos nos fios.

Como Pintar O Cabelo Sem Danificar

A amônia é um químico agressivo, evite colorações que contenham ela ou outros ingredientes que possam danificar seriamente seus fios.

Esse artigo foi útil?