Consentimento de cookie

Há muitos anos a queratina conseguiu obter seu lugar nas industrias cosméticas e capilares ao redor do mundo. Hoje você saberá mais sobre esta proteína que também pode ser encontrada de forma natural no cabelo e é indispensável para sua saúde e beleza. Você também saberá mais sobre como reparar a queratina do seu cabelo com Tratamentos Intensivos de Pantene Pro-V Miracles e suas fórmulas inspiradas nos benefícios dos óleos naturais.

A queratina se converteu em parte fundamental de tratamentos para cuidado capilar, como também em alisamentos, que no caso é sua função mais conhecida. Contudo, a queratina vai muito mais além disso, e queremos que você tenha esta informação com você, para que você saiba como devolver vitalidade ao seu cabelo.

O que é, para que serve e como funciona a queratina para/no cabelo?

Tal como dizíamos ao início, a queratina é uma proteína que recobre toda nossa pele, unhas e cabelo. Sua principal função consiste em aportar uma capa protetora que proporciona força, resistência e elasticidade à fibra capilar.

A estrutura do cabelo é constituída por água, lipídios e proteínas e a queratina predomina esta estrutura, chegando a ter entre 80% e 90% do peso total do cabelo. E é daí que vem sua importância, já que quando a queratina se desgasta devido a fatores externos como tinturas, descolorações, tratamentos capilares com produtos agressivos e exposição contínua a elementos de calor como chapinha, secador e ou água muito quente, é quando aparece o cabelo maltratado e uma cutícula afetada (que é a capa externa do cabelo e está conformada por células queratinizadas).

Apesar da queratina está constantemente em processo de renovação, sempre será essencial ajudá-la com uso de produtos específicos para sua reparação, já que, como tudo, é mais fácil conseguir obter uma correta regeneração em um terreno saudável e propício.

Diferenças entre um tratamento e alisamento de queratina – e seus benefícios

Ainda que o tratamento de queratina capilar seja confundido com alisamento de queratina, essas duas coisas são completamente diferentes. O tratamento de queratina busca recuperar a cutícula capilar dos danos ocasionados e devolver brilho e textura perdidos à fibra capilar através de uma hidratação profunda.

Por outro lado, o alisamento de queratina é uma opção para pessoas com cabelo cacheado, ondulado ou que queiram ter um controle maior sobre o cabelo no cotidiano. Normalmente um profissional aplica a queratina e todo o cabelo – da raiz às pontas – e posteriormente procede passando chapinha para que o cabelo tenha o efeito desejado. Contudo, você poderá encontrar diferentes tipos de alisamentos de queratina no mercado:

  • Alisamento de queratina COM formol: é a opção menos recomendada, já que o formol tem efeitos adversos para a saúde.
  • Alisamento de queratina SEM formol: um dos mais utilizados hoje em dia e, sem dúvidas, um dos mais seguros.
  • Alisamento com queratina líquida e hidrolisada: ambas opções são dois dos mais novos e recomendados procedimentos, tanto pelos seus efeitos quanto pelos efeitos inofensivos à saúde, porém são geralmente mais caros.

Lembre-se que, para obter bons resultado, é necessário que uma pessoa especializada aplique a queratina no seu cabelo, já que este elemento deve estar em estado de alta pureza.

Tratamento Intensivo de Pantene que te ajudará a reparar a queratina natural do seu cabelo

Se no momento você não tem interesse em ir a um salão de beleza para realizar procedimentos no seu cabelo, te apresentamos a linha de máscara para cabelo de tratamentos intensivos Pantene Pro-V Miracles e suas fórmulas inspiradas nos óleos naturais mais renomados que seguramente te ajudarão a cuidar do seu cabelo. Mais especificamente, te apresentamos a máscara que contém os ingredientes perfeitos para reparar seu cabelo.

Tratamento intensivo Repara, Protege, Anti-Frizz de Pantene

A combinação poderosa desta máscara capilar e sua fórmula inspirada no óleo de argan, de rícino e proteínas é perfeita para começar um processo de reparação da queratina e da cutícula do seu cabelo quando estas se encontram em um processo de danificação avançado. Aplique como máscara uma ou duas vezes por semana deixando atuar por até 30 minutos e retire em seguida. Também pode ser usada como um condicionador rápido.

Esperamos que estas informações tenham sido de grande valia para você e que te ajudem no processo de reparação da queratina natural do seu cabelo. Você merece uma madeixa linda e Pantene hoje e sempre! O autocuidado é mais do que mostrar-se linda ao mundo; é viver feliz na pele que sua alma habita.

Esse artigo foi útil?