Consentimento de cookie

Muitas mulheres se perguntam se é saudável usar o mesmo shampoo por muito tempo ou se é melhor intercalar o shampoo. Estudos científicos provam que o uso contínuo do mesmo produto capilar durante muito tempo otimiza sua efetividade já que os resultados se acumulam. Pantene explica como escolher o shampoo ideal para você e porque não é necessário usar 2 shampoos diferentes. Além disso, te ajudamos a descobrir como saber o que seu cabelo precisa.

Ao usar com frequência produtos de estilizar (como gel, pomada e spray), seus resíduos se acumulam no cabelo, afetando o visual e a textura dos fios. Neste caso, é necessário saber o que seu cabelo precisa: limpeza profunda nos fios, lavagens mais constantes e pode ser necessário duplicar o uso do shampoo a cada aplicação.

Períodos de mudanças hormonais (como adolescência, gravidez e menopausa) podem alterar a estrutura dos fios. Nesses momentos, a hidratação e o cuidado com o cabelo devem aumentar. Lembre-se que há um tipo de shampoo para cada cabelo e é importante fazer a escolha adequada. Consulte um dermatologista ou médico para descobrir se precisa acrescentar algo à sua rotina de cuidado com o cabelo, como o uso de máscara ou ampola, ou se é necessário mudar o benefício dos produtos que costuma usar.

O tempo age na estrutura do cabelo e, com a idade, ele se torna fino e frágil. Isso requer um tratamento para fortalece-lo e protege-lo. Se seu shampoo e condicionador já apresentam uma fórmula de cuidado superior, não será necessário trocá-los ou intercalar o shampoo.

Essa é uma das crenças mais fortes em relação a produtos para o cuidado do cabelo. Se você já sentiu alguma vez que seu shampoo e condicionador favoritos já não fazem o mesmo efeito, prepare-se para descobrir o que realmente acontece e quais são as razões. Entretanto, o mais importante sempre é assegurar-se de que você está usando produtos de alta qualidade e tecnologia avançada. Com isso, você acumula resultados com o tempo, fazendo um tratamento completo. Se esse for o seu caso, o máximo que você vai precisar é agregar um passo à sua rotina de cabelo ou ajustar a coleção utilizada a um novo benefício, mantendo os principais ingredientes ativos para continuar com o efeito desejado.

Usar o mesmo shampoo por muito tempo é ótimo para seus fios

Quem mora em lugar com drásticas mudanças de clima deve focar os cuidados em restauração de danos severos no calor ou hidratação intensa no frio.

Você já sabe que essa história de que usar o mesmo shampoo por muito tempo faz mal não tem fundamento científico e é mito. Por isso, se perceber que seu shampoo e condicionador não apresentam efeito de antes, investigue os motivos. Se você se pergunta como saber que shampoo usar, a resposta é: use produtos de alta qualidade e tecnologia avançada. Não é verdade que o cabelo acostuma com o shampoo, mas é uma realidade que ele acumula os resultados com o tempo. Por isso, usar sempre o mesmo produto de qualidade te permite realizar um tratamento capilar completo.

Contudo, mesmo feliz com seu shampoo, você pode agregar algo à sua rotina de cuidados capilares ou ajustar a coleção que usa, conservando os principais ingredientes ativos para manter o efeito desejado.

Esse artigo foi útil?

Mais sobre este assunto