Consentimento de cookie

Muitas mulheres acreditam que cuidar dos cabelos cacheados é uma missão quase impossível. Eles são diferentes dos cabelos lisos e, por isso, necessitam também de cuidados diferenciados na hora do lavado e da hidratação, porém não é um bicho de 7 cabeças. Então, como cuidar de cabelos cacheados? O segredo é saber o que usar e como usar.

Atualmente no mercado de cuidados capilares você pode encontrar uma gama de produtos com inúmeros ingredientes, tamanhos e cheiros diferentes, porém o mais importante de tudo é saber buscar os itens que atendam às necessidades dos seus fios para, desta forma, dar a eles o tratamento que eles merecem.

Sabendo a importância tanto do produto quanto a forma como tratamos nosso cabelo, hoje te traremos algumas dicas sobre como cuidar dos seus cachos para que desta forma você tenha brilho e um crescimento capilar exitoso a partir da forma como você lava e hidrata seus fios cacheados.

Como lavar meus cabelos cacheados?

Antes de mais nada, tenha em mente que seu produto deve ser específico para cabelos cacheados, já que a estrutura do cacho é diferente da estrutura do cabelo liso. O cabelo cacheado tende a ressecar com mais facilidade que o cabelo liso e, por isso, tende a ser mais frágil à fatores externos como poluição, químicos etc.

Então, na hora do banho, aplique uma pequena quantidade de shampoo e tente concentrá-la no couro cabeludo, massageando-o e deixando escorrer a espuma do produto pelo resto dos fios. Após aplicar o shampoo, aplique um condicionador próprio para seu tipo de cabelo e lembre-se de aplicar o condicionador apenas no cumprimento do seu cabelo e, não, na raiz, já que isso pode ocasionar o aparecimento de caspa. No momento em que você estiver aplicando o condicionador use um pente de dentes largos para desembaraçar e pentear seus cachos.

Lembre-se que cabelos cacheados são naturalmente menos oleosos do que cabelos lisos e por isso não devem ser lavados todos os dias. Para evitar o ressecamento dos fios, use produtos indicados para cabelo cacheado e que se possa usar de duas a três vezes por semana - e mantenha assim a oleosidade natural do seu couro cabeludo.

Pode te interessar: O estresse faz cair o cabelo?

Pode te interessar: Faça seu cronograma capilar

Como hidratar meu cabelo cacheado?

A hidratação é essencial para deixar seu cabelo lindo. Use sempre os produtos mais adequados para cachear o seu cabelo. O Condicionador Unidas pelos Cachos de Pantene sela a cutícula dos fios e mantém o cabelo hidratado durante todo o dia, proporcionando assim uma hidratação eficaz para seus cachos.

Mas não para por aí! Sabemos que as cacheadas travam uma batalha diária contra o frizz. Não se preocupe, para dar volume ao seu cabelo evitando aquele frizz chato, é só usar o Creme Para Pentear Unidas pelos Cachos de Pantene. Sua fórmula exclusiva hidrata e dá suavidade a cada cacho, evitando o frizz durante todo o dia.

Lembre-se que existem hidratações para diferentes, como máscara de nutrição ou reparação. Caso seu cabelo esteja bastante maltratado, te aconselhamos a buscar um profissional para que possa te ajudar a buscar o produto que seja indicado para sua necessidade.

Cuidado pós-lavado

Esqueça o secador! Para secar seus cachos, a melhor opção é enrolar uma toalha nos cabelos e pressionar para tirar o excesso de água. Não esfregue, isso evita a estática e/o frizz.

Lembre-se: a melhor coisa é deixar seus cachos secarem naturalmente. A alta temperatura do secador desidrata o cabelo e dificulta que os cachos se moldem. Se for extremamente necessário, utilize um difusor para evitar o contato direto do calor com os fios. Pelo mesmo motivo, evite a chapinha. Mas se for usar, não deixe de aplicar antes um protetor de calor para os seus fios.

Outra dica importante é usar um reparador de pontas para selar as pontas do seu cabelo e não o deixar à mercê de fatores externos. Óleo de argan e de rícino para o cabelo são uma ótima pedida para este tipo de processo!

Agora que você já sabe melhor como cuidar dos seus cachos, te recomendamos dar uma olhada nos produtos das linhas Pantene e escolher os melhores produtos para seu tipo de cabelo. Aqui o que queremos é que você tenha sempre sua melhor versão!

Esse artigo foi útil?

Mais sobre este assunto