Consentimento de cookie

Hoje a saúde do corpo é tão importante quanto a do cabelo. Assim como procuramos os melhores ingredientes para alimentar nosso corpo, devemos encontrar aqueles que melhor nutrem nosso cabelo, principalmente se ele passou por processos de tingimento ou descoloração. Colágeno e biotina para o cabelo são apenas alguns dos mais conhecidos. Mas, qual a função de cada um deles e como a hidratação beneficia os cabelos tingidos e nossa saúde capilar? Aqui te contamos tudo.

A constante reinvenção através do cabelo é algo pelo qual os brasileiros são apaixonados. Eles amam mudar e ser reconhecidos como camaleões. No entanto, quando essas mudanças ocorrem com tanta frequência prejudicam muito o cabelo, deixando-o seco, danificado e até com pontas duplas. Por isso, eles precisam de soluções reais para acompanhar essas transformações.

Existem muitos ingredientes de origem natural que são utilizados através de fórmulas para a hidratação de cabelos tingidos. Abaixo, apresentamos os mais conhecidos.

Pode te interessar: Como deixar o cabelo bonito e com brilho

Colágeno para cabelos: um dos ingredientes mais desejados

O colágeno é uma proteína encontrada naturalmente na pele, cabelos e unhas e é um dos dois ingredientes mais desejados na indústria da beleza, pois é sinônimo de saúde e juventude. Muitas pessoas relacionam seus benefícios exclusivamente à pele, mas o colágeno também é essencial para dar firmeza e elasticidade aos cabelos, promovendo a regeneração.

Biotina para cabelo, qual a sua função?

Também conhecida como vitamina H (para cabelo) ou vitamina B7, a biotina é vital para um metabolismo saudável e na criação de enzimas importantes, pois estimula a produção de queratina no cabelo e aumenta o crescimento dos folículos. Por isso, a biotina capilar é usada com frequência no fortalecimento da fibra capilar, principalmente após um processo de coloração.

O principal componente das fibras capilares é a queratina, uma proteína protetora responsável pelo crescimento das células sanguíneas, glândulas sebáceas, tecido nervoso, pele e cabelo. A queratina também ajuda a reduzir a aparência das pontas duplas, ao unificar temporariamente o cabelo.

Como a biotina ajuda na formação da queratina, os produtos capilares que contêm esse ingrediente em suas fórmulas são excelentes para acompanhar as pessoas na transformação capilar, ao mesmo tempo em que reparam e protegem os cabelos danificados.

Produtos com colágeno e biotina para os cabelos

Conheça a coleção que contém colágeno, biotina e Pró-Vitamina B5 em sua fórmula: o que os cabelos coloridos precisam.

A revolucionária coleção Pantene Pro-V Miracles Hidrata E Resgata e sua fórmula com colágeno, biotina para cabelos e Pro-Vitamina B5, recupera e hidrata rapidamente os cabelos através de uma experiência de lavagem superior com o shampoo e condicionador e uma série de tratamentos potencializados como:

Pode te interessar: Conheça os tipos de queratina para cabelo, para que servem e como utilizá-las

A partir de agora, os brasileiros continuarão se transformando e expressando quem são a todo momento, sem medo de danificar seus cabelos!

Esse artigo foi útil?