Consentimento de cookie

Uma das maneiras mais inerentes de expressão humana é através do corpo, principalmente do cabelo, pois nos dá inúmeras possibilidades de explorar looks e estilos de acordo com os nossos sentimentos. Graças aos diferentes processos de coloração capilar, muitas pessoas conseguem expressar sua melhor versão para o mundo. No entanto, este processo, também pode danificar o cabelo. Por isso, hoje daremos diferentes dicas de hidratação para cabelos quimicamente danificados, integrando nossa nova coleção Pantene Pro-V Miracles Hidrata & Resgata em sua rotina de lavagem e cuidados com o cabelo.

Se há algo que identifica os brasileiros no mundo é a sua diversidade de estilos e sua forma extrovertida de se apresentar às pessoas. Principalmente porque não têm medo de se transformar experimentando novos e arriscados looks para seus cabelos. Seja através de um alisamento químico ou com um processo de coloração, o seu visual faz parte da sua identidade, tornando-se uma expressão de quem são.

Pode te interessar: Como cuidar de cabelos com coloração

Como hidratar cabelos quimicamente danificados por transformações capilares?

Os cabelos que são submetidos a esse tipo de transformação, principalmente aquelas que envolvem processos químicos de coloração e tingimento, costumam enfraquecer, pois a tintura abre as escamas da fibra capilar para que o pigmento da cor possa penetrar. Desta forma, o cabelo não retém facilmente a umidade, gerando um ressecamento capilar profundo. Outro sintoma de cabelos quimicamente danificados são as pontas duplas, reflexo de uma fibra frágil que torna o cabelo quebradiço. Por isso, hoje vamos explorar como proporcionar hidratação para cabelos quimicamente danificados.

Quando o cabelo é constantemente tingido e estilizado com ferramentas de calor, a primeira coisa que devemos fazer é fornecer uma hidratação profunda com produtos especializados para restaurar o seu brilho, suavidade e vitalidade.

Alguns dos produtos perfeitos para obter uma hidratação profunda para cabelos danificados são:

Um shampoo e condicionador sem sal

O ideal é procurar shampoos e condicionadores livres desse ingrediente, como os da coleção Pantene Pro-V Miracles Hidrata E Resgata. A fórmula do shampoo sem sal* foi desenvolvida para cabelos danificados e quimicamente tratados. Para fornecer nutrição profunda aos cabelos, contém ingredientes especializados como colágeno, Pró-Vitamina B5 e biotina.

Na hora de buscar hidratação para cabelos danificados o colágeno Pantene é ideal, pois seu processo de extração é suave e permite manter uma densidade molecular adequada nos fios tornando-os mais estáveis, aumentando sua capacidade de retenção de umidade e permitindo uma hidratação superior.

Por outro lado, o condicionador Pantene Pro-V Miracles Hidrata E Resgata é ideal para fechar as cutículas e proteger os cabelos dos danos diários, pois sua fórmula penetra nas áreas danificadas do cabelo, selando os canais radiculares nas pontas, deixando os cabelos fortes e brilhantes.

Uma máscara especializada é fundamental na hora de buscar hidratação para cabelos danificados

A máscara para cabelos coloridos da coleção Pantene Pro-V Miracles Hidrata E Resgata é o produto ideal para esta etapa da rotina dos brasileiros: a hidratação. Sua tecnologia proporciona hidratação profunda aos cabelos danificados, não apenas para fortalecê-los antes de pintar, mas também para recuperar suas propriedades após diferentes procedimentos químicos, deixando o cabelo com uma aparência saudável para continuar explorando novos e divertidos looks.

Pode te interessar: Como recuperar o cabelo danificado

Tente usar um Booster de hidratação para cabelos coloridos

Um dos destaques desta nova coleção é que traz dois boosters de hidratação, os melhores aliados dos brasileiros que amam mudar de visual.

O primeiro é o Booster Proteção Pré e Pós Coloração, um tratamento que hidrata profundamente os cabelos com uma fórmula exclusiva que penetra na fibra capilar para resistir à mudança química pré-coloração. Na fase de pós-coloração, ele vai selar as cutículas para evitar pontas duplas.

O segundo é o Dano Químico Resgate Booster para revitalizar ainda mais o seu cabelo, pois é um produto que repõe as proteínas em cada fio e resgata a estrutura capilar perdida durante os processos químicos, proporcionando hidratação profunda aos cabelos danificados.

Outras dicas de hidratação para cabelos danificados

Embora o uso de produtos especializados para cabelos coloridos seja vital para resgatar o cabelo, as dicas a continuação são importantes para uma recuperação mais rápida:

  • Deixar o cabelo descansar um pouco das ferramentas de calor é uma oportunidade para explorar novos estilos com outros produtos como creme para pentear.
  • Cortar as pontas, pelo menos a cada três meses, é essencial para estimular seu crescimento.
  • Duas vezes por semana, aplique o Tratamento Noturno que repõe profundamente as propriedades dos cabelos quimicamente tratados em questão de horas. Além de oferecer benefícios como força, hidratação, nutrição e um efeito selante para a pontas secas, não deixa resíduos nem o cabelo pesado, graças à rápida absorção!
  • Deixar passar mais tempo entre as mudanças mais radicais de visual será mais uma chance de explorar novos penteados e acessórios de cabelo para não perder o estilo enquanto espera a recuperação do cabelo para o mais novo look.

Agora os brasileiros poderão se manter fiéis ao estilo camaleônico que tanto os caracteriza, graças à nova coleção Pantene Pro-V Miracles Hidrata & Resgata, especializada em hidratação para cabelos quimicamente danificados.

*Sem NaCl adicionado

Esse artigo foi útil?