Consentimento de cookie

Muitos de nós já comprovamos que nossos cabelos tendem a ser ásperos, ressecados ou ter um aspecto de palha, longe de ser os cabelos cheio de movimento que você vê nas propagandas. Se isso parece com seus cabelos no momento, então você precisa do melhor tratamento de hidratação para os cabelos ao fim de devolver sua aparência de saudável. Mas como você sabe o que buscar? E por que seus cabelos estão ressecados?

Continue lendo para saber tudo de que precisa saber sobre dar uma dose de hidratação aos seus cabelos. Pense nisso como uma folha de consultas sobre como hidratar os cabelos.

Condicionamento profundo: o que se deve e não se deve fazer

A maioria de nós sabe a importância de usar condicionador no cabelo (se você acha que isso não se aplica a você, continue lendo para descobrir por que você deve começar a usá-lo o mais rápido possível).

Mas você sabia que também é importante usar um tratamento mais intenso e profundo de tempos em tempos, para realmente dar um estímulo ao seu cabelo?

Primeiramente, vamos analisar o que se deve fazer e o que não se deve fazer com o condicionador para garantir que você esteja seguindo sua rotina de cuidados com os cabelos. Acompanhe…

O que se deve fazer

Condicione o cabelo toda vez que lavá-lo

A hidratação preenche todas as lacunas na estrutura do seu cabelo, para ter cabelos com aparência mais saudável, macia e brilhante; por isso é uma etapa essencial, mesmo para os tipos de cabelos mais finos.

A escolha de um condicionador adequado para você geralmente depende do seu tipo e saúde capilar. Até mesmo os cabelos finos precisam de hidratação, mas se for esse o seu caso, é importante escolher uma opção mais leve.

Condicionamento profundo uma vez por semana

O condicionador profundo é uma fórmula mais intensiva com ingredientes concentrados que são deixados no cabelo por vários minutos. Uma de nossas melhores opções de condicionador profundo é nossa linha Pro-V Miracle, ricas em nutrientes. Esta nova coleção foi feita especialmente para atender as necessidades dos mais variados tipos de cabelo, com fórmulas com:

  • Óleo de argan
  • Óleo de amêndoas
  • Óleo de coco
  • Óleo de bambu
  • Óleo de rícino
  • Óleo de jojoba
  • Óleo de macadâmia

Todos esses óleos não são somente multivitamínicos. Eles cumprem funções específicas e indispensáveis para se ter um cabelo com aspecto saudável.

Massageie seu cabelo

Embora seja essencial esperar que o condicionador absorva, o condicionamento é mais do que simplesmente aplicar o produto no cabelo e esperar a mágica acontecer. Você precisa fazer aquela boa e velha massagem para incentivar o cabelo a absorver a umidade e realmente fazer com que esses ingredientes nutritivos penetrem.

Vá descendo do meio até as extremidades; trabalhar para cima aumenta a fricção no cabelo, o que pode levar a danos a longo prazo. Para baixo é o caminho a seguir!

Enxágue com água fria

Ao enxaguar com água fria, você está fazendo um grande favor ao processo de condicionamento; as cutículas do seu cabelo serão seladas para um acabamento mais suave. Quando você pensa em cabelos brilhantes, eles também têm a maciez como algo em comum. Portanto, para ter o cabelo mais brilhante de todos os tempos, a maciez é a chave – vá em frente e use a água mais fria possível!

Pode te interessar: Lavar o cabelo todo dia faz mal?

Pode te interessar: Faça sua cronograma capilar de acordo com o seu tipo de cabelo

O que não se deve fazer

Usar condicionadores intensos em cabelos finos e lisos

Embora você não deva deixar de usar condicionador só porque seus fios de cabelo são finos, isso não quer dizer que todas as fórmulas funcionem para você. É apenas uma questão de saber a melhor opção para o seu tipo de cabelo!

Os cabelos que ficam oleosos ou pesados com facilidade devem optar pelos Condicionadores de Espuma da Pantene; estes oferecem todos os benefícios de hidratação de um condicionador regular, sem ficar pesado.

Aplicar o condicionador nas raízes

Seu couro cabeludo já gera óleos naturais para manter as raízes hidratadas, por isso é a parte do cabelo que fica mais oleosa mais rapidamente. A adição de agentes condicionadores ao couro cabeludo acelerará apenas o processo de oleosidade – isso não é o que você quer!

Em vez disso, aplique o condicionador nas pontas e no meio do cabelo, se achar que está seco.

Se apressar!

Não estamos sugerindo que você fique no chuveiro por vários minutos, como se estivesse esperando por um ônibus atrasado, mas é importante dar um ou dois minutos ao seu cabelo para que ele possa realmente absorver esses ingredientes hidratantes. Aproveite esse tempo para fazer outras coisas no chuveiro – uma rápida lavagem ou esfoliação corporal para passar bem o tempo!

Como você pode ver, realmente existe uma maneira correta de condicionar profundamente o cabelo se você deseja que ele esteja na melhor condição possível. Graças às nossas dicas sobre o que se deve e não se deve fazer, você certamente vai acertar no condicionamento do cabelo daqui em diante.

Esse artigo foi útil?