Consentimento de cookie

Dia ruim para os cabelos? Todos nós já passamos por isto. Às vezes, os incontroláveis fios finos, soltos e o frizz aparecem com mais frequência do que gostaríamos. Mas por quê? Na verdade, existe um pouco de ciência. E depois de conhecer a ciência, diga adeus aos dias ruins e olá para mais dias bons para os cabelos com mais frequência.

A ideia que todos temos de um dia ruim para os cabelos pode variar. Para você, pode ser um cabelo sem cauterização, ou oleoso ou sujo, ou talvez ralo e sem vida. O que quer que a desanime, tenha certeza de que pode ser consertado.

O que pode causar um dia ruim para os cabelos?

Sabemos que apenas 10% das pessoas têm dias ótimos para os cabelos todos os dias, então o que causa os dias ruins para o resto de nós? E, o mais importante, o que queremos saber: como ter um bom dia para os cabelos? Essas dicas para cabelos ajudarão você a transformar dias ruins em dias bons para os cabelos.

Pode te interessar: Lavar o cabelo todo dia faz mal?

Como deixar o cabelo bonito e natural: você está usando o shampoo certo?

Para que seu cabelo tenha uma aparência linda e o mais natural possível, é importante que você preste atenção nos produtos apropriados para seu tipo de pele e fio capilar. Há uma variedade de shampoos para diferentes necessidades de cuidados com os cabelos e, por exemplo, se você estiver usando o shampoo errado para o seu tipo de cabelo, não poderá usufruir dos tão desejados dias bons para os cabelos.

Por isso te aconselhamos a sempre procurar os melhores produtos e os mais indicados para seu tipo de cabelo e pele, assim você conseguirá obter os melhores resultados e ficará satisfeita com a aparência do seu cabelo!

Seus banhos são muito quentes?

Se a água estiver muito quente, ela pode estressar os fios, causando frizz. Você ainda pode tomar um bom banho quente – cerca de 38 graus Celsius (um pouco acima da temperatura do corpo) é onde a mágica acontece.

Quando lavar o cabelo, diminua a temperatura da água ao enxaguar o condicionador. A água fria irá segurar todos os nutrientes em cada fio e selará a hidratação essencial.

Com que frequência usa máscaras capilares?

Tratamentos profundos são uma maneira importante de recuperar o cabelo e mantê-lo saudável. É muito mais provável que um cabelo saudável tenha um bom dia; portanto, é necessário cortar o mal pela raiz (se você perdoar o trocadilho).

Seu cabelo tem frizz?

Às vezes, pode parecer que seu cabelo tem uma mente própria e que o frizz está fora de controle. Você precisa de hidratação para domá-lo! Um bom condicionador, máscara de hidratação de cabelo e creme para pentear fazem total diferença na hora de domar o frizz. Pensando nisso, Pantene lançou a nova linha de máscaras de tratamento Pro-V Miracle, com diferentes cremes para atender a todos os tipos de cabelo!

Com inúmeros benefícios, essas máscaras de hidratação contam com ingredientes magníficos e essenciais para o cuidado capilar, que são: Óleo de argan, Óleo de amêndoas, Óleo de coco, óleo de bambu, Óleo de rícino, Óleo de jojoba e Óleo de macadâmia. Óleos multivitamínicos que ajudam a você ter um cabelo lindo e com aspecto saudável.

Pode te interessar: Posso usar o mesmo shampoo por muito tempo?

Seu cabelo fica oleoso nas raízes?

Cabelos propensos a parecer oleosos e sem vida? Um shampoo de limpeza profunda ajudará a limpar as impurezas sem os danos indesejados. Nosso Shampoo Micelar Purifica e Hidrata da Pantene possui as propriedades de limpeza necessárias para revitalizar o cabelo, deixando-o fresco e com movimento. Para se livrar de todo o sebo e resíduos no couro cabeludo e nas raízes que causam a oleosidade, certifique-se de massagear o shampoo profundamente (mas suavemente) no couro cabeludo. Se necessário, repita o procedimento, aplicando o shampoo e enxaguando duas vezes.

Não é necessário pular o condicionador com medo de ter uma aparência oleosa e grudenta – basta seguir essas dicas simples para a limpeza diária do seu cabelo. Além disso, pular o condicionador pode fazer com que seu cabelo tenha mais chances de ter um dia ruim. Mude seu creme condicionador habitual por um condicionamento leve com nossa linha Pro-V Miracle que fornece o mesmo nível de hidratação, deixando os cabelos visivelmente saudáveis e cheios sem a aparência pesada.

Você está sob estresse?

O estresse na verdade desempenha um papel importante na saúde do seu cabelo e, quando você sente estresse, o mesmo acontece com os seus cabelos. Em momentos assim, a opacidade e a caspa começam a aparecer.

Tente relaxar com exercícios regulares, chá de ervas, respirações profundas e mantendo uma dieta saudável. Você pode até se presentear com uma massagem no couro cabeludo em uma noite. Afinal, um couro cabeludo feliz é um cabelo feliz!

Você está se hidratando?

Se o seu cabelo está desidratado, pode ser porque você também está! Verifique se você está recebendo sua ingestão diária de água — é a chave para garantir que seu cabelo obtenha todas as vitaminas necessárias para crescer.

Como ter dias bons para os cabelos, todos os dias

Não deixe que um dia ruim para os cabelos atrapalhe seu humor; trate suas madeixas e tenha mais bons dias para os cabelos, com mais frequência.

Evite a tentação de tocar ou brincar com seu cabelo; se o fizer, você não apenas transfere o óleo das mãos para o cabelo, mas estimula demais o cabelo, estimulando também a produção de sebo – o oposto do que você deseja!

Encontre os produtos certos para atender às suas necessidades capilares. Se você exagerou no penteado ou tratou demais seus cabelos, dê-lhe um descanso.

É simples assim: encontre o shampoo e condicionador certo para o seu cabelo, faça uma massagem no couro cabeludo com o shampoo de tratamento, faça suas escolhas sobre penteados com cuidado e não se esqueça de beber água! Dias incríveis para os cabelos não demorarão a acontecer.

Esse artigo foi útil?